NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisMauricioborges : Trabalhandocomsession001
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


Trabalhando com Session

 

Olá pessoal, meu nome é Mauricio Junior mostrarei como trabalhar com Session dentro de uma aplicação do projeto com a ferramenta Visual Studio.NET. Antes de tudo estarei falando de alguns conceitos de session em uma aplicação web.

 

A session é muito usada em aplicação para controlar acesso, tipo ou qualquer outra coisa. A session é criada por browser, isto é, cada vez que abro o Internet Explorer ou Firefox ou Opera é aberta uma session para controle. Cada vez que se inicia uma aplicação usando .net é aberta uma sessão para o usuário.

 

A ilustração abaixo mostra como funciona.

 

 

Uma sessão ou session em uma aplicação é determinada ou controlada por um tempo. Se o usuário ficar no browser parado por mais de alguns minutos e depois for acessar novamente; a aplicação irá pedir novamente que o usuário autentique no browser ou na aplicação. O tempo padrão de uma sessão dentro de um browser é de 20 minutos, mas pode ser alterado de acordo com a necessidade.

 

A CLR (common language runtime) gerencia a memória usando garbage collection para a session. A garbage collection traça em um servidor periodicamente através de referências entre objetos. Quando no tempo de execução, (runtime), for encontrado um objeto longo que está sendo usado, ele tira o objeto ou joga fora e recupera a memória.

 

Voltando com ilustração, depois que o usuário sair da aplicação ou do browser o mesmo passar dentro de uma tag chamada Session_End. Isso usando .NET. Veja a figura abaixo de ilustração.

 

 

Segue uma tabela de eventos de sessions e applications.

 

 

Demonstrarei como criar em uma aplicação .NET como mostrar quantos usuários estão online no site. Para esse tipo de verificação é usado session.

 

Teste no seu site e veja o quanto é fácil trabalhar com session. Segue o código:

 

 

Trabalhar com session’s é bem simples e fácil. Geralmente uma session é usada ou ativada depois que usuário entra no sistema logando-se com usuário e senha. Com isso, enquanto a sessão estiver ativa o mesmo continua na aplicação, se ela expirar o mesmo será redirecionado para uma página onde possa fazer o login.

 

Para criar uma session em C# (Sharp), basta digitar as seguintes linhas:

 

 

Pode ser criado qualquer tipo de sessão que precisar em uma aplicação. Para ler uma session basta fazer da seguinte forma:

 

 

Meu nome é Mauricio Junior.

 

www.ascompras.com

www.aspneti.com.br

mauricio@ascompras.com

mauricio@aspneti.com.br

 

Espero ter ajudado.

 

Livros publicados do autor:

 

     

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI