NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisMauricioborges : Teclasatalho001
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


Teclas de Atalho

 

Olá pessoal, meu nome é Mauricio Junior, irei desenvolver e mostrar como montar e criar teclas de atalho utilizando a IDE Visual Studio.NET 2003. Falo que não é diferente o modo de criar atalhos com a IDE Visual Studio.NET 2005 lançada pela Microsoft.

 

A Microsoft criou a IDE para desenvolvimento, porém não foi criado teclas de atalho para melhorar a velocidade de desenvolvimento e produtividade para quem está trabalhando em uma fábrica de software ou uma empresa pequena de desenvolvimento. O importante foi que essa é uma grande jogada para um novo critério prática. A ferramenta foi deixada aberta para criação de teclas de atalho conforme o gosto do desenvolvedor. Isso significa que podemos criar várias teclas de atalho, ficando assim mais rápido o desenvolvimento.

 

 

Começando com a prática, irei abrir a IDE Visual Studio.NET e criar uma classe chamada atalho.cs. Segue em seguida a figura ilustrativa.

 

 

Depois da classe criada, acesse o menu TOOLS, depois OPTIONS, como na figura ilustrativa a seguir:

 

 

Clicado na opção do MENU / OPTIONS, irá aparecer uma tela secundária onde posso definir uma tecla de atalho para qualquer tipo de comando. A tela é simples de entendimento.

 

Como na figura ilustrativa anterior, clique na opção ENVIRONMENT e na sub opção KEYBOARD. Essa opção é para o teclado, ou seja, fazer ou criar uma tecla de atalho.

 

Na parte vermelha da figura é onde poderei escolher o comando para criar uma tecla de atalho, com isso quando for teclado essa mesma tecla, o comando será executado automaticamente, sem precisar usar o mouse e menu. Para quem digita muito, isso é incrivelmente ótimo.

 

Percorrendo os comandos, existe um de grande importância na hora de criar um projeto legal. O comando que escolhi, cria um novo projeto. Pode ver que deixei selecionado clicando uma vez com o mouse. Veja a segunda parte circulada e note que no campo PRESS SHORTCUT KEY(S) existe os valores CTRL+SHIFT+ALT+P. Isso aconteceu porque cliquei dentro do campo e digitei essas teclas. É bem simples mesmo, é só clicar no campo e digitar as teclas de atalho que o mesmo coloca automaticamente dentro do campo. Faça você agora a sua tecla de atalho.

 

Depois de criado a tecla, ainda não terminou, clique no botão ASSIGN para efetivar mesmo essa tecla de atalho. Note o resultado na próxima figura.

 

Veja que o botão remover foi habilitado automaticamente. Clique no botão OK e teste no projeto a tecla de atalho que foi colocada.

 

 

Note que realmente funciona como se esperava. Clique nas teclas e já apareceu automaticamente o comando que gostaria. Seguindo ainda com teclas de atalho, agora irei criar uma tecla de atalho para gerar automaticamente get e set de variáveis criadas dentro da classe. É o mesmo conceito, porém irei escolher outra opção de comando.

 

 

Na imagem acima mostra as minhas duas variáveis criadas dentro da classe atalho.cs. Vou seguir os mesmos passos para criar o atalho. Para quem não sabe qual é o comando para gerar get e set automaticamente, o nome é ENCAPSULATEFIELD.

 

Veja que a tecla de atalho que escolhi foi: CTRL + ALT + E . Clique no botão ASSIGN para atribuir, logo em seguida, clique OK.

O próximo passo é clicar em cima de sua variável depois a tecla de atalho.

 

 

A tela acima irá aparecer. Clique no botão OK e pronto. Está feito.

 

 

Fica aqui mais um artigo para ajudar a você.

 

Mauricio Junior

mauricio@aspneti.com.br

www.ascompras.com

ww.aspneti.com

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI