NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisMarilanealmeida : Photoshop040
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


Adobe PHOTOSHOP -  Módulo 40

 

Objetivos

 

Neste módulo você verá a continuação do Menu filtro.

 

Pré-requisitos:

 

Para acompanhar esta lição com certeza você terá que ter visto as lições anteriores.

 

Outros Filtros

 

Os filtros no menu Outros aceita fazer seus próprios filtros, alterar máscaras, fazer o deslocamento de uma seleção em uma figura e ajustes de cores rápidos. Veja o menu na figura a seguir:

 

Figura 01 – Menu outros.

 

Vamos detalhar agora passo – a – passo esse menu:

 

» Alta Freqüência - conserva os detalhes das arestas no raio especificado, onde ocorrem transformações de cores definidas, e suprime o resto da figura. (Um raio de 0.1 pixel mantém apenas os pixels de arestas.) O filtro retira detalhes de baixa freqüência de uma figura e tem o efeito oposto do filtro Desfoque Gaussiano. É benéfico aplicar o filtro Alta Freqüência em uma figura de tons contínuos antes de utilizar o comando Limiar ou converter a figura para o modo Bitmap. O filtro é útil para retirar figuras vetoriais e áreas em preto-e-branco de figuras digitalizadas.

 

Figura 02 – Caixa de diálogo Alta freqüência.

 

Exemplo1: Veja o antes e o depois na figura abaixo:

 

Figura 03 – exemplo.

 

» Deslocamento - movimenta uma seleção em um valor horizontal ou vertical citado, deixando um espaço vazio no local original. Pode-se preencher a área vazia com a cor do plano de fundo atual, com outra parte da figura ou com o preenchimento de sua preferência se a seleção estiver próxima da aresta de uma figura.

 

Figura 04 – Caixa de diálogo deslocamento.

 

» Mínimo e Máximo - São favoráveis para transformar máscaras. O filtro Mínimo tem o efeito de aplicar uma dispersão, disseminando áreas pretas e concentrando áreas brancas. O filtro Máximo tem o efeito de aplicar uma concentração, espalhando áreas brancas e concentrando áreas pretas. Como no caso do filtro Mediana, os filtros Máximo e Mínimo avaliam pixel por pixel de uma seleção. Dentro de um raio especificado, os filtros Máximo e Mínimo substituem o valor de brilho do pixel atual com o maior ou menor valor de brilho dos pixels adjacentes.

 

Figura 05 – Caixa de diálogo Máximo e mínimo.

 

» Personalizar - aceita criar seu próprio efeito de filtro. Com o filtro Personalizar, pode-se modificar os valores de brilho de cada pixel na figura de acordo com uma operação matemática predefinida conhecida como convolução. Cada pixel recebe um novo valor com base nos valores dos pixels adjacentes. Essa operação é parecida aos cálculos Adicionar e Subtrair para canais. Podem-se salvar os filtros personalizados que criar e utiliza - os com outras figuras do PHOTOSHOP.

 

Figura 06 – Caixa de diálogo personalizar.

 

Para criar um filtro Personalizar siga os passos abaixo:

 

1 – Vá até o menu e escolha o Filtro  Personalizar.

 

2 - Escolha a caixa de texto central, que representa o pixel que está sendo avaliado. Entre com o valor que você quer multiplicar pelo valor de brilho do pixel, de –999 a +999.

 

3 - Escolha uma caixa de texto representando um pixel adjacente. Entre com o valor pelo qual você quer que o pixel nesta posição seja multiplicado. Suponha que, para multiplicar o valor de brilho do pixel para o valor do pixel imediatamente à direita do pixel atual por 2, entre com o número 2 na caixa de texto imediatamente à direita da caixa de texto central.

 

4 - Repita os passos 2 e 3 para todos os pixels a serem colocados nesta operação. Não é necessário digitar valores em todas as caixas de texto.

 

5 - Para Escala, entre com o valor pelo qual se deve dividir a soma dos valores de brilho dos pixels do cálculo.

 

6 - Para Deslocamento, entre com o valor a ser somado ao resultado do cálculo da escala.

 

7 – Dê um clique em OK. O filtro personalizado é aplicado a cada pixel na figura, uma de cada vez. Utilize os botões Salvar e Carregar para salvar e reutilizar os filtros personalizados.

 

Filtros digimarc

 

Os filtros da Digimarc incorporam uma marca d’água digital em uma figura para armazenar dados de copyright. Olhe o menu abaixo essa opção:

 

Figura 0 – Menu.

 

Para incorporar uma marca d’água, faça um registro na Digimarc Corporation, que alimenta um banco de dados de artistas, designers e fotógrafos e seus dados para contato, para ter uma Identificação do Criador única. Então, pode-se incorporar a identificação do criador às suas figuras, juntamente com dados como o ano dos direitos autorais ou um identificador de uso restrito.

 

Para que você incorpore uma marca d’água faça o seguinte:

 

» Abra a figura a qual você quer incorporar uma marca d’água. Pode-se incorporar uma marca d’água por página. O filtro Incorporar marca d’Água não funcionará em uma figura marcada anteriormente.Se você estiver trabalhando com uma figura com camadas, achate-a antes de marcá-la para a marca d’água não afetar só a camada ativa. Vá até o menu -> digimarc -> incorporar marca d’ água, aparecerá para você a caixa de diálogo abaixo:

 

Figura 07 – Caixa de diálogo incorporar marca d’água.

 

NOTA: Pode-se colocar uma marca d’água a uma figura de cores indexadas convertendo-a, antes, para o modo RGB, incorporando a marca d’água e convertendo a figura novamente para o modo de cores indexadas. Portanto, os resultados podem ser inconsistentes. Para certificar-se de que a marca d’água foi incorporada, execute o filtro Ler Marca d’Água.

 

» Caso esteja utilizando o filtro pela primeira vez, clique no botão Personalizar. Consiga uma Identificação do Criador clicando em Registrar para carregar o navegador da Web e visitar o site da Digimarc na Web em www.digimarc.com ou entrando em contado com a Digimarc. Coloque seu PIN e seu número de identificação na caixa de texto Identificação do Criador e clique em OK.

 

 

» Depois que você colocar a  Identificação do Criador, o botão Personalizar se modifica em um botão Alterar, aceitando que você coloque uma nova Identificação do Criador.

 

 

» Insira um ano de direitos autorais para a figura e selecione um dos seguintes atributos para ela:

 

1 - Uso Restrito para limitar o uso da figura.

 

2 - Conteúdo Não-adequado para Menores para identificar o conteúdo da figura como sendo adequado apenas para adultos.

 

» Para Destino da Saída, especifique se a figura é para exibição no monitor ou impressa.  Para Durabilidade da Marca d’Água, arraste o controle dinâmico ou insira um valor.

 

» Selecione Verificar para avaliar a durabilidade da marca d’água automaticamente após ser incorporada.

 

» Clique em OK.

 

Conclusão

 

Concluímos mais uma lição sobre o PHOTOSHOP, espero que tenha sido de utilidade a você. Bons estudos.

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI