NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisMarilanealmeida : Photoshop034
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


Adobe PHOTOSHOP -  Módulo 34

 

Objetivos

 

Neste módulo será mostrado para você a continuação do Menu filtro em especial Filtros de Distorção.

 

Pré-requisitos:

 

Para acompanhar esta lição é de grande importância você ter visto as lições anteriores.

 

Filtros de Distorção (continuação)

 

Figura 01 –Submenu Filtro de distorção.

 

» Mesclagem: Utiliza uma figura, chamada de mapa de mesclagem, para definir como distorcer uma seleção. Suponha que, utilizando um mapa de distorção em forma de parábola, pode-se desenvolver uma figura que parece ter sido impressa em um tecido preso pelas pontas. Desenvolva mapas de mesclagem utilizando um arquivo achatado, gravado no formato PHOTOSHOP, a menos figuras em modo Bitmap, ou um formato que seja gravado com a opção incluir figuras composta em Arquivos com camadas ativadas em preferências.

 

Figura 02 – Filtro de Distorção, sub - menu mesclagem.

 

Para utilizar o filtro Mesclagem faça o seguinte:

 

1 - Acione o filtro Mesclagem.

 

2 - Digite a escala para a dimensão da mesclagem.Quando as escalas horizontal e vertical são determinadas como 100%, a maior mesclagem é de 128 pixels, devido o cinza intermediário não produzir mesclagem.

 

3 - Caso o mapa de mesclagem não seja do mesmo tamanho que a seleção, escolha como o mapa irá se ajustar à figura: Ajustar-se ao Tamanho para redimensionar o mapa ou Lado a Lado para preencher a seleção repetindo o mapa em um padrão.

 

4 - Selecione Preencher com Lado Oposto ou Repetir Pixels da Aresta para deinir como as áreas não distorcidas serão tratadas.

 

5 - Clique em OK. Escolha e abra o mapa de mesclagem. A distorção é feita à figura.

 

Veja a figura a seguir a mesma foi criada com uma escala horizontal e vertical de 100%, e selecionou o mapa de mesclagem lado a lado e as áreas indefinidas prencher com o lado oposto.Veja como ficou abaixo:

 

Figura 03 – Exemplo de mesclagem.

 

O filtro Mesclagem arrasta uma seleção utilizando um valor de cor do mapa de mesclagem: o deslocamento negativo máximo é o zero, e o deslocamento positivo máximo é 255 e o valor de cinza 128 não produz mesclagem. Se um mapa possuir mais de um canal, a figura se desloca ao longo da diagonal determinada pelas proporções horizontal e vertical. Se o mapa possuir mais de um canal, o primeiro controla a mesclagem horizontal e o segundo, a mesclagem vertical.

 

» Ondas: trabalha de modo simular ao filtro Ondulação, mas com maior controle. As opções incluem número de geradores de ondas, comprimento de onda, no caso distância entre uma crista de ondas e a seguinte, altura e tipo da onda: Senoidal (rolamento), triangular ou quadrada. A opção Aleatória gera resultados aleatórios. Pode-se definir áreas sem distorção. Para gerar resultados de onda em outras seleções, vá em aleatório, determine o número de geradores como 1 e determine os parâmetros de comprimento de onda mínimo e Maximo e amplitude como o mesmo valor.

 

Figura 04 – Filtro de Distorção, sub-menu ondas.

 

Exemplo:

 

05 – Exemplo de Filtro de Distorção ondas.

 

» Ondulação: Desenvolvem um padrão de ondulação em uma seleção, como ondas na superfície de um lago. Para maior controle, utilize o filtro de Ondas. As opções incluem  tamanho e quantidade das ondulações.

 

05 – Exemplo de Filtro de Distorção ondas.

 

Exemplo:

 

07 – Exemplo de Filtro de Distorção ondulações.

 

» Redemoinho: Rotaciona uma seleção com mais precisão no centro que nas arestas. Especificar um ângulo produz um padrão de redemoinho.

 

08 – Exemplo de Filtro de Distorção redemoinho.

 

Exemplo:

 

09 – Exemplo de Filtro de Distorção redemoinho.

 

Conclusão

 

Conclui-se mais um módulo sobre o PHOTOSHOP, neste módulo você estudou a continuação de filtros,em especial sobre distorção. No próximo módulo você ainda estudará a continuação desse menuBons estudos.

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI