NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisMarilanealmeida : Photoshop020
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


Adobe PHOTOSHOP -  Módulo 20

 

Objetivos

 

Neste módulo sobre o PHOTOSHOP, veremos a continuação da opção Ajustar do menu imagem, em especial sobre  Equalizar, Limiar e Posterizar.

 

Pré-requisitos:

 

Para acompanhar esta lição com certeza você terá que ter visto as lições anteriores.

 

Equalizar: Este comando remaneja os valores de brilho dos pixels de uma figura para que criem uma representação mais uniforme de todo o intervalo de níveis de brilho.

 

Ao escolher este comando, o PHOTOSHOP acha os valores mais brilhantes e mais escuros da figura para que o valor mais escuro conceba o preto, ou o mais próximo possível, e o valor mais brilhante represente o branco. Em seqüência, o PHOTOSHOP tenta equalizar o brilho, ou melhor, distribui os valores dos pixels intermediários homogeneamente em todos os tons de cinza.

 

Pode-se utilizar este comando quando uma figura digitalizada parecer mais escura que o original e se almejar equilibrar os valores para que produzam uma figura mais clara. O modo do comando Equalizar em ligado com o comando Histograma admite comparar o brilho antes e depois.

 

Para você  equalizar os valores de brilho dos pixels faça o seguinte:

 

1 – Vá até o menu imagem-> Equalizar.

 

2 - Se você selecionar uma área da figura, escolha a opção Equalizar somente área selecionada para distribuir homogeneamente somente os pixels da seleção. Ou então, Equalizar imagem inteira com base na área selecionada para distribuir homogeneamente todos os pixels da figura com base naqueles da seleção. Veja isso na figura a seguir:

 

 

Exemplo:

 

A figura abaixo foi equalizada somente a área selecionada.

 

 

A próxima figura foi equalizada a figura inteira com base na área selecionada.

 

Verifique que a figura fica mais claro após equalizar.

 

 

3 - Clique em OK para equalizar a figura ou a seleção.

 

Limiar: Utilize este comando para transformar figuras em tons de cinza ou coloridas para figuras preto-e-branco de alto contraste. Este comando aceita especificar um determinado nível como limiar. Todos os pixels mais claros que o limiar são transformado em branco, e os mais escuros, em preto.

 

Para utilizar este comando você seguirá os mesmos passos anteriores:

 

1 – Vá até o menu imagem->Limiar. Surgirá para você a caixa de diálogo Limiar.

 

Ela mostra um histograma dos níveis de luminescência dos pixels na seleção atual. Veja ela a seguir:

 

 

2 - Arraste o controle deslizante abaixo do histograma até que apareça o nível de limiar que você almeja na parte superior da caixa de diálogo. À medida que se arrasta, a figura se modifica para refletir a nova definição do limiar.Veja os exemplos abaixo:

 

Figura original.

 

Figura aplicado 150 de comando Limiar.

 

Posterizar: Este comando aceita mencionar o número de níveis de tons, ou valores de brilho, para cada canal de uma figura e mapeia os pixels para o nível com a mais perfeita correspondência. Suponhamos que se escolha de dois níveis de tons em uma figura RGB abasteça seis cores, duas para o vermelho, duas para o verde e duas para o azul. Ele é favorável para o desenvolvimento de efeitos especiais, como grandes áreas planas de uma fotografia. Os efeitos ficam mais bem evidentes quando se diminui o número de níveis de cinza de uma figura em tons de cinza. Mas também produz efeitos interessantes em figuras coloridas.

 

Se você desejar um número específico de cores na figura, converta-a para tons de cinza e especifique o número de níveis que se almeja. Em seqüência, converta a figura de volta ao modo de cor anterior e substitua os diversos tons de cinza pelas cores que se almeja.

 

Para especificar o número de níveis de uma figura faça o seguinte:

 

1 – Vá até o menu imagem-> Posterizar. Veja essa opção na figura seguinte:

 

 

2 - Insira o número de níveis que se almeja, no nosso caso será 5 e clique em OK.Veja o resultado na figura a seguir: faça a comparação da figura original e a seguir é a figura que está aplicada o comando Posterizar aplicado em 5 níveis de cores:

 

 

Conclusão

 

Conclui-se mais um módulo sobre o PHOTOSHOP, neste módulo você estudou sobre Equalizar, Limiar e Posterizar. No próximo módulo você estudará a continuação do menu imagem sobre a opção AjustarBons estudos.

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI