NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisMarilanealmeida : Photoshop019
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


Adobe PHOTOSHOP -  Módulo 19

 

Objetivos

 

Este módulo é a continuação da opção Ajustar do menu imagem. Veremos em especial sobre cor seletiva, misturador de camadas e inverter.

 

Pré-requisitos:

 

Para acompanhar esta lição com certeza você terá que ter visto as lições anteriores.

 

Cor Seletiva: Como as demais ferramentas de correção de cor, o comando Cor Seletiva admite corrigir os desequilíbrios e acertar as cores. A correção de cor seletiva é um procedimento utilizado por scanners de elevada resolução e programas avançados de separação para aumentar e diminuir a intensidade das cores acionadas em cada um dos elementos de cores primárias aditivas e subtrativas de uma figura.

 

A correção de cor seletiva baseia-se em uma tabela que exibe quanto de cada tinta de processo é utilizado para desenvolver cada cor primária. Aumentando e diminuindo a quantidade de uma tinta de processo em relação às outras, pode-se modificar a quantidade de uma cor de artifício em qualquer cor primária seletivamente sem alterar nenhuma outra cor primária. Pode-se utilizar a correção de cor seletiva para diminuir o ciano no componente verde de uma figura, abandonando inacabado  o ciano no elemento azul.

 

Para utilizar o comando Cor Seletiva faça o seguinte:

 

1 - Abra a caixa de diálogo Cor Seletiva.Verifique isso na figura a seguir:

 

 

2 - Escolha a cor que você almeja ajustar no menu Cores, na parte superior da caixa de diálogo. No meu caso, foi escolhido o amarelo, veja na figura acima. Conjuntos de cor incidem nas cores primárias aditivas e subtrativas mais brancos, neutros e pretos.

 

3 - Para Método, escolha a opção (Relativo ou absoluto). Veja essas opções detalhadas abaixo:

 

» Relativo: para modificar a intensidade existente de ciano, magenta, amarelo ou preto por sua porcentagem do total.

 

» Absoluto: para ajustar a cor nos valores absolutos. Por exemplo, se iniciar com um pixel com 50% de magenta e adicionar 10%, a tinta magenta será definida para um total de 60%.

 

Nota: O ajuste baseia-se no grau de proximidade de uma cor em relação a um dos pontos de correção indicados.

 

4 - Arraste os controles deslizantes para aumentar ou diminuir os elementos da cor escolhida. Utilize a paleta Informações para exibir os valores anteriores e posteriores das cores.

 

Misturador de Canais: O comando Misturador de Canais admite transformar um canal de cor com uma mistura dos canais de cores atuais. Com ele você pode fazer:

 

» Realizar ajustes de cores inventivos que não são simples com as outras ferramentas de ajuste de cores.

 

» Desenvolver figuras em tons de cinza de grande qualidade com a porcentagem de contribuição de cada canal e desenvolver figuras de grande qualidade em tom de sépia ou outros.

 

» Converter figuras para e de alguns espaços de cores alternativos, como YCrCb.E alterar ou duplicar canais.

 

Para se misturar canais em uma figura faça o seguinte:

 

1 – Vá no menu imagem->Ajustar -> misturador de canais. Em Canal de Saída, selecione o canal para mesclar um ou mais canais existentes.

 

 

2 -Arraste o controle deslizante de qualquer canal de origem para a esquerda para diminuir o apoio do canal de saída, para a direita para aumentá-la ou entre com um valor entre –200% e +200% na caixa de texto. Dados negativos inverte o canal de origem antes de adicioná-lo ao canal de saída.

 

3 - Se quiser, arraste o controle deslizante ou entre com um valor para a opção Constante. Ela acrescenta um canal de opacidade alterável ao canal de saída: importância negativa age como um canal preto e os positivos como um canal branco.

 

4 - Se preferir, escolha Monocromática para aplicar as mesmas configurações a todos os canais de saída, desenvolvendo uma figura colorida apenas com importâncias de cinza.

 

Nota: Escolher Monocromático é benéfico para figuras que serão transformadas em tons de cinza. Se selecionar e desfazer a seleção desta opção, pode-se alterar a mesclagem de cada canal separadamente, desenvolvendo uma aparência de pintura à mão.

 

5- Verifique as figuras a seguir a original e a com misturador de canais.

 

Figura Original.

 

Figura com misturador de canais.

 

Inverter: Este comando inverte uma figura. Pode-se utilizar este comando para tornar negativa uma figura positiva preto-e-branco ou desenvolver uma figura positiva a partir de um negativo preto-e-branco digitalizado.

 

Nota: Como o filme colorido possui uma máscara laranja em sua base, o comando Inverter não pode criar negativos e positivos a partir do filme colorido digitalizado.

 

Quando se inverte uma figura, seu valor de brilho de cada pixel dos canais é convertido para o valor inverso da escala de 256 níveis de valores de cor. Suponhamos que, um pixel de uma figura positiva com um valor de 255 é alterado para 0 e um pixel com um valor de 5 é transformado para 250.

 

Veja a figura original acima  e abaixo esta a figura aplicado o comando Inverter.

 

Figura aplicada o comando inverter.

 

Conclusão

 

Conclui-se mais um módulo sobre o PHOTOSHOP, neste módulo você estudou sobre cor seletiva, misturador de camadas e inverter da opção de Ajustar do menu imagem. No próximo módulo você estudará a continuação do menu imagem sobre a opção AjustarBons estudos

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI