NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisMarilanealmeida : Photoshop017
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


Adobe PHOTOSHOP -  Módulo 17

 

Objetivos

 

Vamos a mais um módulo sobre o PHOTOSHOP, neste módulo você verá a continuação do menu imagem, em especial a opção Ajustar.

 

Pré-requisitos:

 

Para acompanhar esta lição com certeza você terá que ter visto as lições anteriores.

 

Continuação do Menu Imagem

 

Figura 01 – Opção Ajustar.

 

Equilíbrio de Cores: Todo ajuste de cor simula o equilíbrio global de cores da figura. Você tem diversos modos de conseguir efeitos parecidos e, deste modo, a consignação do ajuste adequado depende da figura e do efeito almejado. Será benéfico ter à mão um diagrama do disco de cores se não permanecer familiarizado com o ajuste de elementos de cor. Pode-se utilizar o disco de cores para presumir como a modificação em um elemento de cor afeta outras cores e como as modificações se traduzem entre modelos de cor RGB e CMYK. Supomos que, pode-se suavizar a amplitude de qualquer cor em uma figura aumentando a amplitude de seu oposto no disco de cores - e vice-versa. Da mesma maneira pode-se aumentar e diminuir uma cor ajustando as duas cores adjacentes no disco ou ajustando as duas cores adjacentes ao seu oposto.

 

Suponhamos uma figura CMYK, você diminui o magenta atenuando a quantidade dele ou sua proporção, acrescentando ciano e amarelo. Pode até acertar essas duas correções e tornar mínimo seu efeito sobre a luminosidade global. Em uma figura RGB, você enfraquece o magenta excluindo vermelho e azul ou acrescentando verde. Todos esses ajustes decorrem em um equilíbrio global de cores contendo menos magenta.

 

O comando Equilíbrio de Cores admite modificar a mistura de cores de uma figura colorida, como o comando Brilho / Contraste, essa ferramenta proporciona correção generalizada de cor. Veja abaixo o quadro de equilíbrio de cores.

 

Figura 02 - Equilíbrio de cores.

 

É neste quadro que fazemos a modificação da figura.

 

Utilizaremos agora esse  comando Equilíbrio de Cores como exemplo:

 

1 - Abra uma figura.

 

 

2 -Utilize o comando Equilíbrio de Cores.

 

 

3 - Clique no botão Sombras.

 

 

4 - No terceiro controle deslizante (amarelo/azul), arraste-o para a direção do Amarelo, configurando o valor -100 na terceira caixa de edição. Com isso observe as mudanças na figura. Ela obterá uma cor mais amarela.

 

 

5 - Clique no botão Realce. No primeiro controle deslizante, arraste-o para o lado do Ciano, configurando o valor -80 na primeira caixa de edição. Verifique a figura a seguir, observe também a cor:

 

 

6 - No segundo controle deslizante, arraste-o para o lado do Verde, configurando o valor 80 na segunda caixa de edição. Desmarque a opção Preservar Luminosidade.

 

 

7 - Clique no botão OK e veja o resultado.

 

Conclusão

 

Conclui-se mais um módulo sobre o PHOTOSHOP, neste módulo você estudou sobre o menu imagem a parte de ajustes. No próximo módulo você estudará a continuação dessa opçãoBons estudos

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI