NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisMarilanealmeida : Photoshop016
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


Adobe PHOTOSHOP -  Módulo 16

 

Objetivos

 

Vamos a mais um módulo sobre o PHOTOSHOP, neste módulo você verá sobre o menu imagem.

 

Pré-requisitos:

 

Para acompanhar esta lição com certeza você terá que ter visto as lições anteriores.

 

Menu Imagem

 

Abaixo a figura do Menu, vamos detalhar cada tópico na seqüência:

 

Figura 01 – Menu imagem.

 

Modo

 

Modifica os modos de cores da figura. Além de definir o número de cores que tem a capacidade de ser mostrada em uma figura, os modos de cor afetam o número de canais e o tamanho do arquivo de uma figura. Verifique a figura abaixo, detalharemos o Modo passo - a - passo.

 

Figura 02 – Opção modo.

 

Bitmap: modifica a figura em um modo Bitmap. As figuras bitmap são compostas por 1bit de cor, sendo preto ou branco, por pixel e solicita um mínimo de espaço em disco.

 

Tons de Cinza: modifica a figura em um modo Tons de Cinza. Figuras em tons de cinza são compostas por 8 bits de dados por pixel e utilizam 256 tons de cinza para simular graduações nas cores.Veja a figura a baixo em tons de cinza.

 

Quando você faz essa alteração, aparece uma mensagem onde você clica em ok.Veja a mensagem abaixo também.

 

Figura 03 – mensagem.

 

Figura 04 – Tons de cinza.

 

Duotônico: modifica a figura em um modo Duotônico. Esse modo Duotônico é utilizado para monotônicos, duotônicos, tritônicos e quadritônicos. Esses modos são figuras em tons de cinza com um único canal e 8 bits por pixel.

 

Para você colocar a figura nesse modo vá em: Menu ->imagem -> Duotônico.

 

Aparece o quadro a seguir:

 

Figura 05 – Opções do modo duotônico.

 

Quando você clica em cima do primeiro quadrado ao lado de tinta 1, aparecerá para você a figura a seguir:

 

Figura 06 – Curva Duotônica.

 

O segundo quadrado da figura 05, ao lado de tinta 1, você escolherá a cor.Se você clicar em cima aparecerá o seletor de cores para você. Foram escolhidos as configurações da figura 05 no exemplo abaixo.

 

Figura 07 – Exemplo duotônico.

 

Cores Indexadas: modifica a figura em um modo Duotônico. Figuras de cor indexada são figuras com um único canal “8 bits por pixel” que utiliza a tabela de busca de cores contendo 256 cores. Veja abaixo a caixa de cores indexadas, é nela que você escolherá a cor indexada.

 

Figura 08 – Caixa de cor Indexada.

 

O exemplo da figura abaixo foi utilizado uma cor indexada de 100k.

 

Figura 09 – Cor indexada 100k.

 

Cores RGB: Esse modo RGB do PHOTOSHOP utiliza o modelo RGB, impondo um valor de intensidade a cada pixel, alterando de 0 que é o preto a 255 que é o branco, para cada elemento RGB em uma figura colorida. Suponha, um verde pode apresentar um valor R de 246, um valor G de 20 e um valor B de 50. Quando os valores dos três elementos são iguais, o resultado dos mesmos é um tom cinza. Agora se o valor de todos os componentes é de 255, o resultado do mesmo é branco e quando o valor é 0 o resultado é preto.

 

Figuras RGB utilizam três cores para reproduzir na tela até 16,7 milhões de cores. Elas são de três canais, possuindo 24 (8 x 3) bits por pixel.

 

Nota: RGB é o modo padrão para novas figuras do PHOTOSHOP. Os monitores sempre mostram cores no modelo RGB. Isso quer dizer que, quando se trabalha em modos de cores diferentes do RGB, como o CMYK, o PHOTOSHOP temporariamente converte as informações para o modo RGB para exibi-los na tela.

 

» Modelo RGB

 

Uma ampla porcentagem do ambiente palpável pode ser mostrada misturando-se luz vermelha, verde e azul (RGB) em diversas extensões e amplitude. Onde as cores se sobrepõem, aparecem o magenta, o ciano e o amarelo. Como as cores RGB se acertam para construir o branco, também são nomeada cores aditivas. Unir todas as cores cria o branco, ou seja, toda a luz é refletida de volta ao olho. As cores aditivas são utilizadas em  monitores, iluminação e vídeo. O monitor, desenvolve a cor emitindo luz por meio de fósforo vermelho, verde e azul.

 

Cores CMYK: Neste modo CMYK do PHOTOSHOP, a cada pixel é infligido um valor de porcentagem para cada tinta de artifício. Às cores mais claras são aplicadas pequenas porcentagens de cores das tintas de procedimento; às mais escuras que são as sombra, possui uma porcentagens mais altas. Como exemplo temos o vermelho  que pode possuir 2% de ciano, 93% de magenta, 90% de amarelo e 0% de preto. Em figuras CMYK, branco puro é determinado quando o valor de todos os quatro elementos for 0%.

 

Utilize o modo CMYK ao organizar uma figura para imprimir com cores de metodologia. A conversão de uma figura RGB em CMYK desenvolve um apartamento (quebra) de cores. Se o processo é iniciado com uma figura RGB, convém editar primeiro e depois converter para CMYK. No modo RGB, pode-se utilizar o comando Visualizar CMYK para simular os efeitos da mudança, sem realmente mudar informações da figura. Pode-se utilizar o modo CMYK para trabalhar diretamente com figuras CMYK digitalizadas ou importadas de sistemas complexos.

 

» Modelo CMYK: Este modelo CMYK é aprimorado na propriedade de absorção de luz da tinta impressa no papel. Quando a luz branca chega as tintas transparente, parte do espectro é absorvida e parte é refletida para os olhos.

 

Na suposição, os pigmentos puros magenta (M). ciano (C) e amarelo (Y) necessitam concordar para absorver todas as cores e gerar preto. Devido a isso essas cores são chamadas cores subtrativas. Como conglomerado as tintas de impressão possuem impurezas, essas três tintas elaboram marrom impuro e necessitam ser combinadas com tinta preta (K) para produzir preto verdadeiro. É utilizado K em vez de B para não se embaraçar com o azul. A combinação dessas tintas para reproduzir cores é chamada impressão em processo de quatro cores. As cores subtrativas (CMY) e aditivas (RGB) são cores complementares. Cada par de cores subtrativas desenvolve uma cor aditiva e vice-versa.

 

Cores LAB: Neste modo, o elemento de luminosidade (L) pode alterar de 0 a 100. O elemento a “eixo verde-vermelho” e o b “eixo azul-amarelo” tem a capacidade de alterar de +120 a –120. Pode-se utilizar esse modo para trabalhar com figuras  Photo CD, editar involuntariamente a luminescência e os valores de cor de uma figura, movimentar figuras entre sistemas e imprimir em impressoras PostScript® Nível 2 e Nível 3. Para imprimir figuras Lab em outros aparelhos coloridos, primeiramente converta para CMYK.Cor Lab é o modelo de cores internas que o PHOTOSHOP utiliza ao converter de um modo de cor para outro.

 

» Modelo L*a*b: O modelo de cores L*a*b é fundamentado no modelo proposto pela Commission Internationale d’Eclairage (CIE) em 1931 como um padrão internacional para medição de cores. Em 1976, este modelo foi aperfeiçoado e denominado CIE L*a*b. Cores L*a*b foram criados para serem livres do dispositivo; desenvolvendo cores consistentes com qualquer dispositivo utilizado para desenvolvimento ou saída de figuras.

 

Uma cor L*a*b incide em artefatos de luminescência ou luminosidade (L) e dois elementos cromáticos: o elemento a “do verde ao vermelho” e o elemento b “do azul ao amarelo”.

 

Multicanal: modifica a figura em um modo Multicanal. Figuras Multicanal têm 8 bits por pixel e são utilizadas para impressões especializadas.

 

Conclusão

 

Conclui-se mais um módulo sobre o PHOTOSHOP, neste módulo você estudou sobre o menu imagem a parte de modos. No próximo módulo você estudará a continuação do menu imagem sobre a opção AjustarBons estudos

 

Frase: Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI