NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisMarilanealmeida : Photoshop015
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


Adobe PHOTOSHOP -  Módulo 15

 

Objetivos

 

Este é mais módulo sobre PHOTOSHOP, nele você verá a continuação do Menu Arquivo, em especial sobre configuração de páginas, imprimir, preferências e sair.

 

Pré-requisitos:

 

Para acompanhar esta lição é bom você ter estudado as lições anteriores.

 

Configurar Página

 

Apresenta a caixa de diálogo Configurar Página. Ela altera segundo a impressora, o drive de impressora e o sistema operacional. A área fundamental possui opções padrão para tipo de papel, redução, efeitos de impressão, ampliação e orientação.

 

Nota: Etiquetas barras de calibração, marcas de corte e marcas de registro serão impressas somente se o tamanho do papel for maior que as dimensões da  impressa.

 

Veja a figura abaixo da caixa de diálogo Configurar página, ela contém as opções a seguir:

 

Figura 01 – Opção configurar página.

 

1 - Impressora - Aceitar escolher a impressora de saída.

 

2 - Propriedades - Deliberam opções específicas para a impressora escolhida.

 

3 - Papel - Aceitar escolher o tamanho do papel.

 

4 - Orientação - Imprimem a página utilizando a configuração Horizontal ou Vertical.

 

5 – Telas - Verifiquem essa opção na figura a seguir.

 

Figura 02 – Opções de Telas.

 

6 - Transferir - Acerta as funções de transferência, para compensar o aumento ou perda de pontos que ocorrem na transferência. Esta opção é conhecida na impressão direta a partir do PHOTOSHOP ou na gravação do arquivo como EPS e impressão em uma impressora PostScript.

 

Figura 03 –Funções de Transferência.

 

7 - Plano de Fundo - aceita escolher a cor do plano de fundo da página, fora da área da figura. Um plano de fundo preto ou colorido pode ser adequado para slides impressos para filmadora. Dê um clique em Plano de Fundo e escolha uma cor na caixa de diálogo na opção Seletor de Cores. Esta opção de impressão não afeta a figura em si.

 

Figura 04 – Opção seletor de cores.

 

8 - Borda - Aceita a impressão da borda preta ao redor da figura, mencionando a largura na unidade de medida escolhida. Veja essa opção na figura a seguir.

 

Figura 05 – Opção Borda.

 

9 - Sangrar - Aceita imprimir marcas de corte na figura e aparar a mesma dentro do gráfico. Você pode mencionar a largura do sangramento. Verifique a figura a seguir.

 

Figura 06 – Opção sangrar.

 

10 - Legenda - Aceita imprimir legendas implantadas na caixa de diálogo Informações do Arquivo.  O texto da legenda geralmente é impresso como fonte Helvetica simples de 9 pontos.

 

11 - Barras de Calibração - Imprime uma escala de tons de cinza de 11 passos, uma transição de densidade de 0 a 100%, em incrementos de 10%.

 

12 - Marcas de Registro - Imprime marcas de registro na figura, incluindo alvos de olho-de-boi e de estrela, utilizados principalmente para alinhamento de separações de cores e duotônicos.

 

13 - Marcas de Corte - Pode-se imprimir as marcas de corte nos cantos, no centro de cada aresta ou em ambos. Imprime marcas de corte aonde à página deve ser aplainada.

 

14 - Etiquetas - Imprime o nome do arquivo e o nome do canal na figura.

 

15 - Negativo - Imprime uma versão contrário da figura. Ao invés do comando Inverter no menu, essa opção converte a saída para um negativo.

 

16 - Emulsão por Baixo - Torna o texto legível quando a emulsão está por baixo.

 

17 - Interpolação -diminui a aparência serrilhada da figura de baixa resolução dando uma redefinindo a resolução automaticamente na impressão. No mais, esta redefinição pode diminuir a nitidez da figura.

 

Imprimir

 

Imprime um arquivo, usando as configurações da caixa de diálogo Configurar Página.

 

Verifique abaixo as opções mais usadas desta caixa de diálogo:

 

Intervalo de Impressão - aceita escolher as páginas que serão impressas.

 

Qualidade de Impressão - aceita escolher a qualidade da resolução de saída disponíveis da impressora.

 

Cópias - aceita escolher o número de cópias impressas de uma mesma página.

 

Imprimir para arquivo – aceita salvar as configurações de impressão em um arquivo de extensão *.PRN.

 

Configurar - abre a caixa de diálogo Configurar Página. Geralmente, as configurações de impressão padrão do PHOTOSHOP lançam ótimos resultados. Para que as figuras coloridas na tela satisfaçam às impressas, certifique-se de que o sistema esteja calibrado corretamente.

 

Nota: Se você não conseguir imprimir no PHOTOSHOP, exporte-a para um aplicativo de layout de página e imprima. O PHOTOSHOP sempre imprime figuras no centro da página. Para obter outra posição, exporte-a para um programa de layout de página ou utilize o comando Tamanho da Tela de Pintura para aumentar o tamanho da tela e modificar o posicionamento da figura .

 

Como padrão, o PHOTOSHOP imprime uma composição das camadas e canais visíveis. Para imprimi-los individualmente, deixe só uma camada ou canal visível antes de escolher o comando Imprimir.

 

Preferências

 

Através das opções de Preferências, você pode configurar vários ítens do PHOTOSHOP, tais como gravação de arquivos, telas e cursores, transparência e gamut, unidades e réguas, guias e grades, módulos complementares e discos de trabalho, memória e cachê de imagem.

 

Sair

 

Finaliza o PHOTOSHOP. Pose-se também usar o botão fechar da janela do próprio PHOTOSHOP, localizado no canto superior direito da janela.

 

Conclusão

 

Conclui-se mais um módulo sobre o PHOTOSHOP , neste módulo você viu um pouco mais sobre o menu arquivo.Espero que tenha gostado e até o próximo.

 

Frase: Queixei-me que não tinha sapatos! Mas consolei-me quando vi um homem que não tinha pés!

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI