NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisMarilanealmeida : Photoshop002
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


Adobe PHOTOSHOP - Módulo 2

 

Objetivos

 

Este é o segundo módulo sobre o PHOTOSHOP . Nesta série você aprenderá uma parte das ferramentas do PHOTOSHOP.

 

Pré-requisitos: Para acompanhar esta lição você deve ter visto a primeira lição.

 

Ferramentas do PHOTOSHOP

 

Um pintor ou escultor quando vai elaborara a criação de suas obras não trabalha sozinho, sempre arranja uma infinidade de ferramentas para que a matéria prima se modifique em sua mais bela criação.

 

No PHOTOSHOP, tem-se a sua disposição extraordinárias ferramentas que facilitarão muito o seu trabalho. Para que você possa deixa-las disponíveis no menu Janela, clique sobre a opção Mostrar ferramentas. Será proporcionada a barra de ferramentas a seguir:

 

 

Seleção: essa ferramenta admite que selecione a figura ou simplesmente uma parte da mesma. Você pode escolher entre a seleção retangular, elíptica, coluna, linha e corte demarcado. A opção retangular admite que você selecione regiões em formatos ovais e circulares. As opções coluna e linha admite que se selecione colunas e linhas da figura com apenas um pixel de largura, já a opção corte demarcado, permite que você corte determinada região da figura em um formato retangular, veja isso na figura a seguir, todas as opções na mesma.

 

 

Após selecionar a área que será demarcada para o corte, clique novamente na ferramenta corte demarcado, será mostrada a caixa de dialogo abaixo para você concluir a operação.

 

 

Mover: Com a ferramenta mover pode-se movimentar as áreas que estiverem selecionadas da figura, no exemplo a seguir, foi selecionado uma parte da figura com a ferramenta de seleção retangular e depois com a ferramenta mover, foi deslocada a parte da figura selecionada para um outro local, a área onde estava a parte da figura movida foi preenchida pela cor de fundo que estava previamente definida.

 

 

Laço: essa é uma variação da ferramenta seleção, com ela pode selecionar áreas irregulares das figuras admitindo que crie outras figuras diferentes, essa ferramenta apresenta três opções seguintes:

 

1 - laço que não restringe em nada a sua seleção, de forma que você pode selecionar a mão livre. Veja o exemplo a seguir.

 

 

2 - laço poligonal, admitindo que você faça à seleção a mão livre, mas as arestas retas são mantidas. Veja o exemplo a seguir.

 

 

3 - laço magnético, que permite você desenhar bordas em torno do objeto. A linha da seleção se ajusta ao contorno do objeto.

 

 

O exemplo acima apresenta uma figura sendo selecionada pela ferramenta Laço magnético, para executar essa seleção clique sobre a ferramenta laço magnético-> clique sobre a região que você deseja damarcar, arraste o ponteiro do mouse em torno da área que se deseja e para finalizar a seleção dê um duplo clique. A ferramenta laço, assim como outras ferramentas proporcionam uma janela de opções que apresenta muitos outros recursos que podem ser usados pela ferramenta.Veja a janela de opções da ferramenta laço a seguir:

 

 

Na caixa de diálogo anterior encontra-se duas opções da ferramenta laço, a opção de difusão causa um efeito esfumaçado em torno da área selecionada, quanto maior for o valor atribuído a esse campo, mais evidente será o efeito. Marque a caixa de dialogo, suavização serrilhado, para que seja suavizado o contorno da área selecionada.

 

Ferramenta de varinha mágica: essa ferramenta admite que você selecione áreas que possuem cores parecidas. Para que você possa selecionar duas áreas distintas na mesma figura, basta selecionar a primeira região, e com a tecla shift pressionada, selecione a outra região, veja isso na figura.

 

 

Para que você possa definir a abrangência da varinha mágica, altere os valores do campo tolerância, da janela de opções da ferramenta, quanto maior for o valor, maior será também a abrangência. Veja isso na figura a seguir:

 

 

Conclusão

 

Espero que tenha gostado desse módulo, o próximo você ainda ira ver sobre ferramentas, bons estudos.

 

Frase: O Natal das pessoas viciadas em computador é diferente: no dia 25 de natal, o Papai Noel desce pelo cabo do modem, sai pela porta serial e diz "Feliz Natal, ROM, ROM ROM!"

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI