NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisMarilanealmeida : Introducaonotes010
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


Lotus Notes - Módulo 10

 

Objetivos

 

Este é o módulo 10 sobre o Lotus Notes . Neste tutorial você aprenderá utilizar o A Fazer (Abertura e exibição da lista ), Criar, enviar e receber itens A Fazer e etc .

 

Pré-requisitos: Para acompanhar esta lição você deve ter visto as lições passadas.

 

Abertura e exibição da lista A fazer.

 

Para abrir a lista A fazer siga um destes procedimentos:

 

Clique no ícone A fazer, que fica entre o Diário Pessoal e contatos, dê dois clique, verifique a figura 1. Logo após que o A Fazer abrir terá a aparência da figura 3.

 

Figura 01 – Inicialização do A Fazer .

 

Existem outras maneiras para abrir o A Fazer, você vai no menu ao lado esquerdo e dar dois clique no ícone do A Fazer, olhe a figura 2 para um melhor entendimento.

 

Figura 2 - Outra forma de abrir o A Fazer.

 

Figura 3 - Tela de A Fazer.

Você pode também estar em uma outra visão como por exemplo a Agenda e querer mudar para A Fazer, basta apenas você ir no lado esquerdo e clicar na setinha ao lado do nome agenda, e escolha “Mudar para A fazer”, veja um exemplo disso na figura 4.

 

Figura 4 - Mudando para A Fazer

 

Dica: Você pode alternar entre sua própria Agenda, Correio ou itens A fazer ou de outra pessoa usando os menus de cabeçalho do Correio, Agenda ou A fazer.

 

Criar, enviar e receber itens A Fazer

 

Você pode criar uma entrada A Fazer ou uma solicitação A Fazer e enviá-la a outras pessoas. Quando você cria uma entrada A Fazer, o Lotus Notes a adiciona à lista A Fazer. Quando você cria uma solicitação A Fazer para outras pessoas, o Lotus Notes adiciona uma entrada à lista A Fazer e envia uma mensagem de correio para cada pessoa especificada.

 

Se desejar que as pessoas enviem uma resposta de volta para você, por exemplo, ” aceitar ou recusar”, elas verão as opções a seguir quando abrirem a solicitação.

 

Entretanto, se você não desejar que as pessoas lhe enviem respostas, poderá enviar a solicitação como uma mensagem transmitida. Quando as pessoas abrirem uma mensagem A Fazer transmitida, o Lotus Notes permitirá que elas a adicionem às suas listas A Fazer sem pedir que enviem uma resposta a você.

 

Um item A fazer pessoal é aquele designado somente a você em oposição ao item A fazer em grupo, que envolve outras pessoas.

 

Como criar um item A fazer pessoal

 

1 - Abra a lista A fazer.

 

2 - No menu principal, escolha Ações -> Novo item a fazer. Visualize isso melhor, observando figura 5 .

 

Figura 5 - Criando um item A fazer.

 

Dica: Para criar um item A fazer sem detalhes diretamente na visão A fazer, pressione a tecla CTRL, clique no próximo espaço disponível e digite o texto.

 

3 - Você pode também ir direto no Item A Fazer e clicar em novo Item A Fazer, veja a figura 6, é bem simples, cabe a você a melhor opção.

 

Figura 6 - Outra maneira de Criar Item A Fazer .

 

4 - Agora já no formulário Item A Fazer, digite o texto “ Aniversário Ana Clara ” no campo Assunto. Verifique a figura 7.

 

Figura 7 - A Fazer.

 

5 - Selecione Mim ao lado de “Atribuir a”. Verifique a figura 8.

 

Figura 8 - Opção do A Fazer.

 

6 - Esse tópico 6 é opcional, selecione uma prioridade para o item no campo Prioridade. As entradas da lista A fazer são exibidas na visão A fazer com um número correspondente (Alta = 1, Média = 2, Baixa =3, Nenhuma = sem número). No nosso caso escolheremos Alta.

 

7 - Esse tópico 7 também é opcional, no campo Categoria, selecione ou digite uma categoria para a entrada, por exemplo: ” Festa”.

 

8 - Digite as datas nos campos “Término em” e “Início em” , isso também é opcional.

9 - Opcionalmente também selecione Repete para que a entrada seja repetida. Em seguida, aparecerá uma nova janela “Repetir Opções” preencha essa nova janela de acordo com suas necessidades. Visualize isso melhor forma a figura 9 que é o Item a Fazer e a figura 10 que é a janela Repetir Opções.

 

Figura 9 - Item a Fazer .

 

Figura 10 - Janela Repetir Opções .

 

Nota: Se você criar uma entrada repetida e, depois de salvá-la, decidir que deseja alterar a entrada para que não seja mais repetida, ou vice-versa, deverá criar uma nova entrada. Não é possível altera a entrada original. Selecione a entrada na visão A fazer e escolha Ações -> Copiar para novo -> Novo item a fazer. Todas as informações originais são copiadas em um novo formulário, no qual você pode alterar as propriedades e salvar a entrada.

 

10 - Opcionalmente também adicione texto, links de documento, arquivos anexados, objetos e imagens ao campo Descrição.

 

11 - Selecione “Marcar como particular”, no canto superior direito, para impedir que pessoas com acesso à sua Agenda vejam detalhes do item A fazer. Elas só poderão ver a data e a hora do item. Esse passo 11 também é opcional. Veja a Figura 11 o campo descrição e Marcar como particular.

 

Figura 11 - Campo “Descrição e Marcar como particular”.

 

12 - (Opcional) Selecione a opções de notificar. Assim que você marcar essa opção aparecerá a figura 12. Nela você colocará quando a notificação deve ser exibida e o que ocorre quando o alarme dispara , se executará algum som ou não e assim por diante.

 

Figura 12 - Opções de notificação de alarme.

 

13 - Clique em Salvar e fechar. O Lotus Notes adiciona o item à visão A fazer.

 

Conclusão

Concluímos mais um módulo sobre Lótus Notes, dando inicio ao A fazer, espero que tenham gostado. Bons estudos.

 

Frase: “O amor é um crime que não se pode realizar sem cúmplice (Charles Baudelaire)“.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI