[LIVRO]: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 - 654 páginas + 40 Brindes - CLIQUE AQUI

Páginas: 654 | Autores: Júlio Battisti e Diego Lima | 50% de Desconto e 40 Excelentes Bônus!

Você está em: PrincipalTutoriaisMarilanealmeida : Flash002
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

FILTRO DE TUTORIAIS:




FLASH - Módulo 2

 

Objetivos

 

Este é o módulo 2 de uma série de tutoriais sobre o FLASH. Nesta série você aprenderá sobre as ferramentas de criação e muito mais.

 

Pré-requisitos: Para acompanhar esta lição, você deve ter lido a lição número 1.

 

Ferramentas de criação

 

A barra de ferramentas de criação geralmente se localize no canto esquerdo da tela, mas pode ser colocada em outras regiões. Alguns desses botões, ao serem clicados apresentam outros recursos que alteram o comportamento da ferramenta. Veja abaixo todas as ferramentas de criação e a função de cada uma delas:

 

Figura 02 – Caixa Ferramentas.

 

Agora vamos descrever cada botão da caixa de ferramentas, veja a seguir o que significa.

Seta: Com a ferramenta seta você pode arrastar, selecionar e transformar os gráficos e os textos no FLASH. Ao clicar nessa ferramenta, você poderá observar que são mostrados logo abaixo da barra de ferramentas de criação, os modificadores da ferramenta seta, veja abaixo:

 

Encaixar: Esse imã liga/desliga um recurso de encaixe do objeto que está sendo movido, girado ou com seu tamanho sendo ajustado com uma grade formada por linhas e colunas, fazendo com que o elemento gráfico seja manipulado aos saltos. Para que você deixe visível essa grade selecione o menu Exibir -> Grade -> Mostrar grade.

 

Suavizar: Essa ferramenta admite que você suavize as curvas que se encontram irregulares no elemento gráfico. Suponhamos que você desenhou algumas montanhas e gostaria de deixa-las com seu topo arredondado. Nesse caso você a ferramenta seta e clique no botão Suavizar até que se obtenha o formato desejado.

 

Acertar: Essa ferramenta produz o efeito contrário da ferramenta Suavizar, fazendo com que as curvas fiquem com retas e curvas em ângulo.

 

Girar: admite que você gire o objeto. Ao clicar nessa ferramenta serão apresentadas algumas alças ao redor do elemento gráfico que permitirão que você gire ou distorça o elemento.

 

Dimensionar: Com essa ferramenta você pode redimensionar o elemento gráfico. Ao clicar nessa ferramenta serão apresentadas alças ao redor da figura para que você possa fazer a operação.

 

Laço: Com essa ferramenta pode-se selecionar regiões irregulares dos elementos gráficos. Enquanto com a ferramenta seta, você selecionava áreas com formatos retangulares, com a ferramenta Laço você pode selecionar áreas de qualquer formato. Caso você deseje contornar alguma figura como uma árvore, isso poderá ser feito com maior perfeição utilizando essa ferramenta.

 

Linha: permite que você faça traços sempre como perfeitas retas.

 

Texto: com essa ferramenta você pode inserir textos em seus filmes do FLASH. Basta clicar na ferramenta e depois clicar em qualquer região do palco. Será inserido um pequeno quadro com um cursor piscando para que você insira o texto. Veja abaixo os complementos da ferramenta Texto.

 

Caneta: essa é uma ótima opção.

 

Retângulo: permite que você faça formas quadradas e retangulares. Para que você possa traçar um retângulo perfeito, com os quatro lados exatamente iguais, enquanto você traça o quadrado mantenha a tecla SHIFT pressionada. A ferramenta de retângulo apresenta uma outra ferramenta auxiliar, veja a seguir:

 

Raio do retângulo arredondado: ao clicar nessa ferramenta será apresentada uma caixa de diálogo para que você possa definir o raio que criará o arredondamento dos cantos do retângulo. Veja o exemplo a seguir:

 

 

Oval: essa ferramenta permite que você faça gráficos ovais e circulares. Para que você possa fazer círculos perfeitos, enquanto você traça o gráfico com essa ferramenta, mantenha a tecla SHIFT pressionada.

 

 

Lápis: Permite que você crie gráficos (mão livre) fazendo com que você faça traços dos mais variados tipos de acordo com sua criatividade.Veja a seguir os três tipos de ferramentas que você poderá usar da ferramenta lápis.

 

Acertar: admite que você desenhe apenas retas ou curvas acentuadas com um ângulo. Mesmo que você crie um gráfico com formas arredondadas, ao soltar o mouse o elemento gráfico criado terá sua forma alterada para retas e curvas acentuadas serão alteradas para ângulos.

 

Suavizar: nessa opção as linhas de seu desenho serão arredondadas. Caso você desenhe linhas mais angulosas, elas serão suavizadas e transformadas em curvas.

 

Tinta: essa opção deixa-o da forma que você criou, sem transformar as linhas em retas ou em curvas muito acentuadas.Você perceberá que é aplicado um certo arredondamento mas não é tão acentuado quanto a ferramenta acertar.

 

Pincel: essa ferramenta permite que você crie pinturas diversificadas no FLASH. Veja a seguir cada um dos modificadores dessa ferramenta.

 

Pintar normal: se você utilizar essa opção todos os elementos do palco que você passar a ferramenta pincel por cima serão pintados normalmente com a cor que estiver selecionada.

 

Pintar preenchimentos: pinta somente os elementos gráficos não foram criados pela ferramenta lápis. Os outros elementos receberão o efeito da ferramenta pincel.

 

Pintar atrás: pinta por trás das cores existentes nos elementos gráficos, ou seja, pinta apenas os espaços vazios existentes entre os objetos.

 

Pintar a seleção: pinta apenas as áreas e gráficos que estão selecionados pela ferramenta seta.

 

Pintar dentro: utilizando essa opção somente será pintada a região onde você começou a pintar. Caso você tenha começado a pintar um circulo vermelho e passe a ferramenta sobre azul, somente será pintado o circulo vermelho, pois foi onde você começou a pintura.

 

esse ícone é para que você possa alterar a espessura da ponta do pincel, para isso clique na seta da caixa drop down e defina o tamanho desejado.

 

aqui você pode alterar a forma da ponta do pincel, sendo sim, pode-se ter vários pinceis diferentes.

 

Conta gotas: capta a cor do elemento gráfico e permite que você adicione essa cor a outro elemento gráfico.

 

Borracha: admite que se apague os elementos gráficos existentes na tela de pintura.

 

Apagar normal: apaga qualquer tipo de gráfico, texto e linhas.

 

Apagar preenchimentos: essa opção selecionada não serão apagados elementos gráficos criados pela ferramenta lápis.

 

Apagar linhas: apaga apenas linhas deixando o restante do gráfico.

 

Apagar preenchimentos selecionados: apaga apenas as partes dos elementos que foram selecionados pela ferramenta seta.

 

Apagar dentro: essa opção apaga apenas a região onde você começou a apagar.

 

Torneira: com essa ferramenta ativada basta você clicar na linha ou elemento desejado e será retirada toda a cor de uma só vez.

 

Formato da borracha: altera o tamanho da borracha.

 

Tinteiro: permite que se altere as cores dos contornos do elementos gráficos, das retas e linhas em geral.

 

Balde de tinta: ao clicar nessa ferramenta você verá um menu com opções que controlam a tolerância da ferramenta. Veja as opções seguintes.

 

Não fechar lacunas: essa opção não pintara os gráficos que tiverem algum tipo de abertura por menor que seja.

 

Fechar lacunas pequenas: permite que seja pintada o interior de gráficos

 

Fechar lacunas médias: essa opção pintara o interior de figuras que tenham aberturas de um tamanho médio.

 

Fechar lacunas grandes: essa opção pintara o interior de figuras que tenham aberturas de um tamanho grande.

 

Frase: Copiar outras pessoas é necessário, mas copiar a si mesmo é patético. (Picasso).

Best Sellers de Excel do Julio Battisti

Todos com Vídeo Aulas, E-books e Planilhas de Bônus!

Aprenda com Júlio Battisti:
Excel 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos - Passo a Passo

 Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 540 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Avançado, Análise de Dados, Tabelas Dinâmicas, Funções Avançadas, Macros e Programação VBA - Passo a Passo

Livro: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Avançado, Análise de Dados, Tabelas Dinâmicas, Funções Avançadas, Macros e Programação VBA - Passo a Passo

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 952 | Editora: Instituto Alpha

 

Livro: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Avançado, Análise de Dados, Tabelas Dinâmicas, Funções Avançadas, Macros e Programação VBA - Passo a Passo

Aprenda com Júlio Battisti: Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passo

 

[LIVRO]: Aprenda com Júlio Battisti: Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passo

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[LIVRO]: Aprenda com Júlio Battisti: Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passo

Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 - Curso Completo - Do Básico ao Avançado, Incluindo Macros e Programação VBA - Através de Exemplos Práticos

 

[A BÍBLIA DO EXCEL]: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 - Curso Completo - Do Básico ao Avançado, Incluindo Macros e Programação VBA - Através de Exemplos Práticos Passo a Passo

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[A BÍBLIA DO EXCEL]: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 - Curso Completo - Do Básico ao Avançado, Incluindo Macros e Programação VBA - Através de Exemplos Práticos Passo a Passo

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Atendimento: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI