NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisMarilanealmeida : Coreldrawmod01068
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


 

CorelDRAW -  Módulo 68

 

Objetivos

 

Este é mais um módulo da parte avançada de CorelDRAW, nele veremos a continuação de lentes(limite de cor, adicionar cor, tons de cinza tingido, mapa térmico, etc).

 

Pré-requisitos:

 

Para acompanhar esta lição, é bom você ler as lições anteriores.

 

Lentes (continuação)

 

» Lente Limite de cor: Uma lente Limite de cor trabalha como uma lente de filtro colorido em uma câmera, admitindo que apenas o preto e a cor da própria lente passem. As cores brancas e de luz nos objetos sob a lente são convertidas na cor da lente. Suponha que, se pôr uma lente Limite de cor sobre um bitmap, todas as cores, com exceção do verde e o preto, serão filtradas dentro da área da lente.

 

Vamos a um exemplo:

 

Pode-se colocar uma lente Limite de cor a um objeto. O objeto lente filtra todas as cores, exceto o preto e a cor de lente mencionada por você. Para isso faça:

 

» Escolha o objeto com a ferramenta Seleção.

 

» Dê um clique em Efeitos-> Lente.

 

» Escolha Limite de cor na caixa de listagem da janela de encaixe Lente.

 

» Entre com o valor percentual de 0 a 100 na caixa Taxa  para mostrar a intensidade que você quer para o filtro. No nosso caso será 35.

 

» Abra o seletor de cor  e clique em uma cor. No nosso caso vermelha.

 

» Dê um clique no botão Aplicar.

 

 

» Lente Adicionar cor: A lente Adicionar cor simula um modelo aditivo de luz. Suponha três luzes spot  uma vermelha, uma azul e uma verde  incidindo sobre um fundo preto. Quando essas três luzes spot forem combinadas, o resultado será luz branca. As cores intermediárias são magenta, ciano e amarelo. Quando se desenvolve uma lente Adicionar cor, as cores dos objetos sob a lente são adicionadas à cor da lente como se você estivesse misturando cores de luz.

 

Pode-se mencionar uma taxa para controlar a extensão da adição de cor. Pode-se também escolher a cor que se quer colocar à lente.

 

Vamos a um exemplo:

 

Pode-se colocar uma lente Adicionar cor a um objeto. A cor do objeto por trás do objeto lente é adicionada à cor da lente. Siga os procedimentos abaixo:

 

» Escolha o objeto com a ferramenta Seleção.

 

» Dê um clique em Efeitos-> Lente.

 

» Escolha Adicionar cor na caixa de listagem da janela de encaixe Lente.

 

» Entre com valores percentual de 0 a 100 na caixa Taxa  para mostrar a taxa de adição de cor. Uma taxa de 0% resulta em nenhum acréscimo de cor e a lente aparenta não ter preenchimento. Uma taxa de 100% representa adição máxima de cor.

 

» Abra o seletor de cor e clique em uma cor  e clique no botão Aplicar.

 

 

» Lente Tons de cinza tingidos: A lente Tons de cinza tingidos modifica as cores dos objetos sob ela em seus equivalentes em tons de cinza. A cor da lente torna-se a cor mais escura em qualquer objeto sob a lente. Todas as outras cores do objeto tornam-se tons mais claros da cor da lente. Você encontrará as lentes Tons de cinza tingidos particularmente eficazes na criação de efeitos de tons sépia. Suponha que, se colocar uma lente em tons de cinza marrom sobre uma fotografia colorida, a fotografia adquirirá um aspecto de tons de sépia. Pode-se também modificar uma fotografia colorida em uma fotografia em preto-e-branco colocando uma lente tons de cinza preta sobre a fotografia.

 

Vamos a um exemplo:

 

Pode-se colocar uma lente Tons de cinza tingidos a um objeto. O objeto lente modifica as cores dos objetos por trás dele em seus equivalentes em tons de cinza. Para isso faça:

 

» Escolha o objeto com a ferramenta Seleção.

 

» Dê um clique em Efeitos -> Lente.

 

» Na caixa de listagem da janela de encaixe Lente escolha Densidade neutra.

 

» Abra o seletor de cor e clique em uma cor.

 

» Clique no botão Aplicar.

 

 

» Lente Mapa térmico:A lente Mapa térmico gera o efeito de uma figura infravermelha. Essa lente usa uma Paleta de cores limitada de branco, amarelo, laranja, vermelho, azul, violeta e ciano para ilustrar os níveis de "calor" das cores nos objetos sob a lente. Acertando a paleta, se controla quais objetos são "quentes" e quais são "frios". As cores quentes sob a lente surgem como vermelho ou laranja, enquanto as cores frias surgem como violeta ou ciano.

 

Vamos a um exemplo:

 

» Escolha o objeto com a ferramenta Seleção.

 

» Dê um clique em Efeitos-> Lente.

 

» Escolha Mapa Térmico na caixa de listagem da janela de encaixe Lente.

 

» Entre com o valor percentual de 0 a 100 na caixa Rotação da paleta para mostrar em quanto você quer girar a paleta Mapa de calor. Um valor de 0 ou 100 faz com que as cores frias sob a lente se modifiquem em branco ou ciano. Um valor de 50 faz com que as cores frias apareçam como tons vermelhos.

 

» Clique no botão Aplicar. Veja a figura abaixo:

 

 

» Lente Mapa de cor personalizado:A lente Mapa de cor personalizado modifica todas as cores dos objetos sob ela em uma infinidade de cores entre quaisquer das duas cores escolhidas por você. Além de determinar as cores inicial e final da gama de cores, você escolhe a progressão entre as duas cores. A progressão pode seguir uma rota direta, para frente ou inversa através do espectro de cores. As áreas da lente que não cobrem outros objetos são preenchidas com a cor da extremidade do mapa de cor.

 

Vamos a um exemplo:

 

» Escolha o objeto com a ferramenta Seleção.

 

» Dê um clique em Efeitos-> Lente.

 

» Escolha Mapa de cores personalizado na caixa de listagem da janela de encaixe Lente.

 

 

» Na segunda caixa de listagem, escolha o tipo de lente Mapa de cor personalizado. Pode-se optar por uma lente Paleta direta, Arco-íris inverso ou Arco-íris para frente.

 

» Abra o seletor de cor De e clique na cor que você quer para o início do mapa de cor.

 

» Abra o seletor de cor Para e clique na cor que você quer para o final de mapa de cor.

 

» Clique no botão Aplicar.

 

 

Conclusão

 

Concluímos mais uma lição sobre o CorelDRAW, espero que tenha sido de utilidade a você, no próximo módulo veremos a continuação de Lentes. Bons estudos.

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Essential SSL

    Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI