[LIVRO]: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 - 654 páginas + 40 Brindes - CLIQUE AQUI

Páginas: 654 | Autores: Júlio Battisti e Diego Lima | 50% de Desconto e 40 Excelentes Bônus!

Você está em: PrincipalTutoriaisMarilanealmeida : Coreldrawmod01001
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

FILTRO DE TUTORIAIS:




CorelDRAW - Módulo 1

 

Objetivos

 

Este é o módulo 1 de uma série de tutoriais sobre o CorelDRAW. Nesta série você aprenderá o que é o CorelDRAW, a parte conceitual.

 

Pré-requisitos: Para acompanhar esta lição você deve ter conhecimentos de informática.

 

Introdução

 

O CorelDRAW é necessariamente um software voltado para o desenvolvimento de layout, criação, diagramação de páginas, logotipos, folhetos, embalagens, cardápios e também utilizado no tratamento de imagens vetoriais e bitmaps, é usado principalmente para áreas gráficas. Aproximadamente todas as editoras, gráficas e agências de publicidade utilizam ou já usaram, pois seus recursos de maneira geral são quase que ilimitados, a partir de um simples layout pode –se fazer outros totalmente diferentes, dependendo da disposição e da sua criatividade e lógico um toque de bom senso. Ele é um intenso aplicativo, as criações feitas neste aplicativo vão desde simples logomarcas até as desenhos tecnicamente mais complicados dependendo, claro do usuário, pois, ferramentas não faltam para estas criações. Não perca tempo libere seu lado criativo e aproveite todas as facilidades que este software apresenta, pois com esse maravilhoso software você pode criar trabalhos cada vez mais fáceis e intuitivos.

 

Conceitos gerais

 

A extensão para seus arquivos que o CorelDRAW assume é .CDR. Possui filtros para várias extensões, por isso ele é tão versátil e flexível. Pode-se criar desenho e salva-lo com outras extensões, por exemplo as que ele assume são: .BMP, .WMF, DXF e outras.

Também se pode importar bitmaps, gráficos, documentos gerados em outros software e fotos digitalizadas para serem manipulados da maneira que desejamos.

 

Possui uma ampla biblioteca de figuras e texturas, além de existirem no mercado CD-Rom´s com grandes variedades de clipArt e fotos super legais que ajudam na hora da elaboração de sua arte.

 

Com o CorelDRAW você poderá :

 

1 – manejar de maneira integral as imagens criadas ou transportadas para sua área de trabalho.

 

2 – manejar também de maneira integral os textos implantados nas artes, podendo alterar o tipo de letra, o tamanho, o estilo e diversos outros atributos de texto.

 

3 – aplicar efeitos especiais diversos sobre quaisquer objetos constantes na janela de desenhos. Objetos, neste caso, referem-se a quaisquer elementos, sejam eles textos, imagens vetoriais ou imagens bitmaps, que encontram-se presentes na área de trabalho.

 

4 – transformar uma imagem vetorial em bitmaps, a qual pode ser usada por outros aplicativos do Windows, seja para edição da imagem bitmaps, como seria o caso de programas no nível do Adobe Photoshop, seja para efeito de ilustração de publicações, como é o caso de programas para editoração eletrônica como o PageMaker, dentre outras aplicações.

 

5 – fazer com que artes criadas, mesmo as mais difíceis, sejam transformadas em linguagem HTML para serem empregadas na internet, na criação de Home-Pages, neste caso.

 

6 – importar e editar qualquer imagem de Clipart.

 

7 – importar imagens bitmaps anteriores desenvolvidas e adiciona-las à arte em desenvolvimento.

 

8 – exportar qualquer imagem como arquivo em formato bitmap para ser utilizado em outro aplicativo instalado em seu sistema, desde que este aplicativo aceite a importação de tais objetos e, lógico, que seja executado sob o Windows.Além destas, existem várias outras aplicações possível.

 

Principais características

Em sua hierarquia, o CorelDRAW sempre indicou ser um dos melhores aplicativos disponíveis no mercado. Embora uma gama muito ampla de ferramentas de trabalho, o CorelDRAW descrever ainda com programas auxiliares que acompanham no pacote do qual faz parte.

 

Dentre as características do CorelDRAW , destacam-se:

 

1 – interface entre o aplicativo e o usuário mais aperfeiçoada, buscando sempre facilitar a utilização do programa. A sua aparência plana dos botões de atalho e de controle, bem como o uso do botão auxiliar do mouse, cujos menus acionados são sempre de acordo com a ferramenta e/ou objeto escolhido, menus contextuais, são exemplos nítidos desta nova interface.

 

2 – o Corel TUTOR, cuja fundamental função é dar dicas e esclarecimentos contextuais sobre os múltiplos elementos da tela do DRAW.

 

3 – alternativas que permitem ao usuário especificar e gravar as configurações da área de trabalho de DRAW, de acordo com a sua preferência e gosto.

 

4 – as janelas de encaixe podem ser distribuídas em qualquer local da tela, acomodando-se, ao mesmo tempo, o rápido acesso aos recursos do programa e a facilidade de aplicação dos mesmos, sem atrapalhar a visão do usuário.

 

5 – o usuário conta com cinco níveis de visualização de seu trabalho, do Aramado ao Aperfeiçoado. Os níveis de visualização influem tanto na aparência em tela da arte quanto na velocidade de processamento.

 

6 – localização e substituição de atributos de objetos, tais como cores, contornos, fontes, efeitos dentre outros.

 

7 – com o Gerenciador de objetos do DRAW, trabalhos como manipulação de páginas, de camadas, dos objetos constantes na janela de desenhos e outros encontram-se muito mais próximos do usuário e ao mesmo tempo mais profissionais.

 

8 – as linhas-guia podem ser escolhida em conjunto, para quem não conhece, as linhas-guia são linhas serrilhadas inseridas opcionalmente na janela de desenhos a fim de ajudar o usuário a posicionar e dimensionar os objetos com maior perfeição na área de trabalho.

 

Dentre estas características do CorelDRAW citadas, ainda existem diversas outras, esse maravilhoso software é extremamente fantástico.

 

Como executar o CorelDRAW

 

Para você iniciar esse fantástico software basta você ir em: iniciar-> programas-> CorelDRAW-> CorelDRAW. Veja a figura 01 esses passos.

 

Figura 01 – Inicialização do corelDRAW

 

Figura 02 – Tela inicial do CorelDRAW.

 

Após ter feito os passos aparecerá para você a figura 02 que é a tela inicial do corelDRAW .

 

Conclusão

 

Neste primeiro módulo você viu os conceitos iniciais sobre o corelDRAW, nos próximos módulos você verá como utilizar esse software.Bons estudos.

 

Frase: O estudante não deve aprender pensamentos, deve aprender a pensar.

Best Sellers de Excel do Julio Battisti

Todos com Vídeo Aulas, E-books e Planilhas de Bônus!

Aprenda com Júlio Battisti:
Excel 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos - Passo a Passo

 Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 540 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Avançado, Análise de Dados, Tabelas Dinâmicas, Funções Avançadas, Macros e Programação VBA - Passo a Passo

Livro: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Avançado, Análise de Dados, Tabelas Dinâmicas, Funções Avançadas, Macros e Programação VBA - Passo a Passo

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 952 | Editora: Instituto Alpha

 

Livro: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Avançado, Análise de Dados, Tabelas Dinâmicas, Funções Avançadas, Macros e Programação VBA - Passo a Passo

Aprenda com Júlio Battisti: Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passo

 

[LIVRO]: Aprenda com Júlio Battisti: Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passo

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[LIVRO]: Aprenda com Júlio Battisti: Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passo

Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 - Curso Completo - Do Básico ao Avançado, Incluindo Macros e Programação VBA - Através de Exemplos Práticos

 

[A BÍBLIA DO EXCEL]: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 - Curso Completo - Do Básico ao Avançado, Incluindo Macros e Programação VBA - Através de Exemplos Práticos Passo a Passo

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[A BÍBLIA DO EXCEL]: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 - Curso Completo - Do Básico ao Avançado, Incluindo Macros e Programação VBA - Através de Exemplos Práticos Passo a Passo

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Atendimento: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI