NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisFabioalmeida : Logomarca006
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


SÉRIE LOGOMARCA – LOGO WINDOWS XP

 

Fala aí turma, tudo em ordem?

 

A nossa série está a cada semana avançado mais e mais. Estão acompanhando todos os tutoriais desta série? Eles lhe darão uma excelente base para que tenha os conhecimentos necessários para se criar logomarcas de real qualidade.

 

Preparei para esta semana os procedimentos para se criar a logomarca do famoso sistema operacional da gigante Microsoft – o Windows XP.

 

Veja o resultado que obteremos no final deste tutorial:

 

 

Achou legal?! Aprenda agora mesmo a criá-la!

 

1) Crie um novo arquivo com as seguintes configurações:

 

» Largura: 350 pixels.

» Altura: 400 pixels.

» Resolução: 72 dpi.

» Cor da tela: Branco.

 

 

2) Vamos utilizar a logomarca original do Windows XP para criar a nossa. Salve a imagem abaixo em algum diretório:

 

 

3) Como disse no início deste tutorial, estamos avançando passo-a-passo no aprendizado de novas técnicas. Para este tutorial, vamos trabalhar bastante com uma ferramenta que exige um pouco mais de paciência e atenção para manuseá-la. Trata-se da Ferramenta Caneta.

 

4) Com esta ferramenta selecionada, desenhe (sobre a logomarca original) a primeira parte – das quatro – etapas desta. Deve desenhar a parte de cor laranja.

 

Obs.: Você deve estar com a logomarca aberta para realizar este passo. Para abrir a imagem, que acabou de fazer o download, acesse o menu Arquivo, Abrir....

 

 

Para se criar esta parte da logomarca, contorne-a com a Ferramenta Caneta (deve-se configurar esta ferramenta com cor de preenchimento vazio e cor do contorno em preto) e logo após acesse a Ferramenta Mudar forma da área e dê um leve clique dentro da parte que acabou de contornar e faça um movimento para cima como se estivesse criando as curvaturas. Depois, selecione a Ferramenta selecionar secundário e ajuste-a de acordo com a logo original. Veja as Ferramentas envolvidas no processo e as etapas descritas:

 

 

5) Repita os mesmos procedimentos empregados na criação da primeira parte da logomarca para se criar a segunda parte da logo. Ao final terá que obter um resultado semelhante ao seguinte:

 

 

6) Como a terceira parte é igual a primeira e a quarta é igual a segunda, basta duplicar as partes criadas, através do atalho do teclado Ctrl+Alt+D. Após duplicar as partes, posicione-as de acordo com a figura a seguir:

 

 

7) Nas próximas etapas vamos inserir os efeitos para obter o resultado desejado. Primeiramente, selecione todas as partes criadas e retire a cor de contorno e insira uma cor qualquer para o preenchimento. Neste primeiro estágio, a cor do preenchimento não influenciará pois adiante vamos definir os degrades necessários.

 

 

8) Selecione as partes da esquerda da logomarca. Acesse o menu Efeitos, Sombra e brilho, Aplicar sombra. Dê as seguintes configurações para este efeito:

 

» Distância: 4.

» Opacidade: 65%.

» Cor da sombra: Cinza escuro (#959595).

» Suavidade: 4.

» Ângulo: 315.

 

 

Após configurar o efeito acima, sua imagem será semelhante a seguinte:

 

 

9) Agora vamos aplicar o mesmo efeito para as outras partes (da direita). Utilize os mesmos procedimentos adotados para se criar o efeito das partes da esquerda. Selecione as duas partes da direita e configure o efeito da seguinte maneira:

 

» Distância: 7.

» Opacidade: 65%.

» Cor da sombra: Cinza escuro (#959595).

» Suavidade: 4.

» Ângulo: 315.

 

 

O resultado será este:

 

 

10) Finalizamos assim a etapa da aplicação de sombras nas partes integrantes da logo e passamos a próxima fase, que consiste em definirmos os degrades referentes a cada parte. Nesta fase, devemos nos atentar bastante para tentar aproximar ao máximo o degrade da logomarca original. Seguem todas as informações utilizadas no degrade:

 

Só para relembrar: para se criar o efeito de degrade, devemos selecionar a parte desejada e selecionar no combobox Categoria de preenchimento a opção Linear.

 

             

 

» Laranja escuro: #FF8F59.

» Laranja claro: #FFCC00.

 

           

 

» Azul escuro (da direita): #494695.

» Azul médio (da esquerda): #417DCF.

» Azul claro (do centro): #B6CDEC.

 

                    

 

» Verde escuro: #008C00.

» Verde claro: #6BD700.

 

                    

 

» Amarelo ouro escuro (da esquerda): #C0A521.

» Amarelo ouro médio (da direita): #E4CD61.

» Amarelo ouro claro (do centro): #F2E8B7.

 

Após configurar todas, teremos o seguinte resultado:

 

 

11) O último passo é a inserção do texto. Digite as palavras “Microsoft”, “Windows” e “xp” e as configure como segue:

 

Microsoft

 

» Fonte: Arial.

» Tamanho: 21.

» Cor de preenchimento: Preto (#000000).

 

Windows

 

» Fonte: Arial.

» Tamanho: 58.

» Cor de preenchimento: Preto (#000000).

» Estilo: Negrito.

 

xp

 

» Fonte: Arial.

» Tamanho: 41.

» Cor de preenchimento: Laranja escuro (#FF771C).

» Estilo: Negrito.

 

Distribua o texto digitado e configurado da seguinte maneira no palco, juntamente com a logomarca:

 

 

E aí pessoal, o que acharam deste tutorial? Muito legal não é? Enviem e-mails para compartilhar idéias e conhecimentos. Participem do Fórum de Fireworks no site https://juliobattisti.com.br/ e troque conhecimentos com diversas pessoas. Acesse já!

 

Pessoal, trago uma boa notícia a todos os que acompanham a série de tutoriais da série Fireworks aqui no site do Júlio Battisti. Já está a venda o curso de Fireworks Básico – Passo a Passo, de minha autoria. É uma maneira fácil e didática de se aprender esta maravilhosa ferramenta de design. São inúmeros exemplos práticos que irão te levar a um mundo totalmente real em se tratando de design em geral. Clique aqui para saber mais sobre este curso.

 

Chegamos ao final de mais um tutorial da série Fireworks. Caso tenha dúvida(s), entre em contato comigo através do e-mail webdesigner.pro@pop.com.br

 

Para desenvolvimento de Sites, Layout, Apresentações, Flyes, Banners, Identidade Visual, Diagramação, Vetorização e Serviços Gráficos em geral,  acesse: http://www.fabio.trampos.net/ e solicite seu orçamento. Profissionalismo sempre!

 

Até a próxima!

 

 

Um cordial abraço a todos,
Fábio Almeida

 

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Essential SSL

    Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI