NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisClebermarques : Scom_007
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


Instalando o Root Management Server (RMS)

 

Objetivo

 

Depois de instalarmos a base de dados do SCOM 2007 é hora de implementar o Root Management Server (RMS) e este será o assunto que veremos juntos no decorrer deste artigo. Boa leitura para todos.

 

Introdução

 

Quando instalarmos o primeiro Management Server ele será automaticamente reconhecido como o Principal, chamado de Root Management Server. Este componente é o ponto principal de configuração em um Management Group, através dele é possível administrar e se comunicar com os agentes instalados em outros computadores, é possível se comunicar com a Operations Manager Database e com outros Management Servers (que neste caso estarão desempenhando algum outro papel no grupo).

 

Passo a passo de Instalação

 

A seguir veremos explicados os 16 passos necessários para implementarmos o Root Management Server, acompanhem.

 


Passo 01 – Tela de Start do SCOM 2007.
01. Acesse a mídia de instalação do SCOM e na tela Start clique na opção Install Operations Manager 2007.

Passo 02 – Tela de Boas Vindas.
02. Na tela de boas vindas apenas clique no botão Next para continuar.

Passo 03 – Licença do Produto.
03. Leia o contrato de licença e marque a opção I Accept The Terms in The License Agreement. Em seguida clique no botão Next para continuar.

Passo 04 – Preencha com os dados da empresa.
04. Na janela de registro do produto preencha os campos com os dados da organização e a chave do produto. Em seguida clique no botão Next para continuar.

Passo 05 – Desmarque só a opção Database.
05. Hora de escolher o que será instalado, como estamos fazendo a instalação do RMS desmarque a opção Database e deixe marcada todas as outras: Management Server, User Interfaces, Command Shell e Web Console. Agora clique no botão Next e siga para a próxima etapa.

Passo 06 – Verifique os pré-requisitos.
06. O ideal é que durante a verificação dos pré-requisitos todos sejam alcançados, caso alguma mensagem de Warning aparecer clique no botão View Log e verifique o que houve. Para continuar clique no botão Next.

Passo 07 – Defina o servidor SQL.
07. Forneça o nome do SQL Server que contêm a base de dados Operations Manager. Em outras palavras digite o nome do servidor em que você instalou a base do SCOM. Clique no botão Next.

Passo 08 – Management Server Action Account.
08. Digite o nome da conta que será utilizada como Management Server Action Account. No caso deste tutorial eu utilizo a conta SCOMact. Em seguida clique no botão Next.

Passo 09 – Aviso de Segurança.
09. Você receberá este aviso caso a conta utilizada como Action Account for um Domain Admin. De acordo com as melhores práticas de segurança sugeridas pela Microsoft a Action Account não deve ser um Domain Admin, porém eu segui este padrão por definição pessoal. Clique no botão Next.

Passo 10 – SDK and Config Service Account.
10. Mais uma conta, agora você deve fornecer a SDK and Config Service Account. Eu utilizo a conta SCOMdas para esta função. Para avançar clique no botão Next.

Procure ler o artigo Definindo as Contas Administrativas no SCOM 2007 para ver em detalhes quais contas devem ser criadas para trabalhar em um grupo do SCOM.


Passo 11 – Autenticação na Web Console.
11. Configure a forma de autenticação para a Web Console selecionando a opção Use Windows Authentication. Clique no botão Next.

Passo 12 – Customer Experience Improvement.
12. É possível participar do programa Customer Experience Improvement, porém decidi não utilizar este benefício, deixe marcada a opção I don't want to join the program at this time e clique no botão Next.

Passo 13 – Utilize o Microsoft Update.
13. Deixe marcada a opção Use Microsoft when I check for updates para que ao fazer suas atualizações o SCOM seja atualizado também. Clique no botão Next para continuar.

Passo 14 – Pronto para instalar o RMS.
14. Se tiver certeza de que preencheu de forma correta todas as opções até aqui clique no botão Install para continuar e aguarde alguns instantes durante os passos de instalação, mas se quiser revisar alguma configuração utilize o botão Back.

Passo 15 – Instalação concluída com sucesso.
15. Depois que a instalação for concluída a tela de Instalação com Sucesso vai aparecer, clique no botão Finish para fechar o assistente. Deixe marcada a opção Start the Console para que ao fechar o assistente a console do SCOM abra automaticamente.

Passo 16 – Operations Console.
16. E esta é a Operations Console, ponto central de administração do Management Group.

 

Conclusão

 

Depois da instalação deste que é um dos principais componentes do SCOM 2007 poderemos enfim instalar o Reporting Server, e este será o assunto tratado no próximo artigo, até lá.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI