NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalTutoriaisAlexsantos : Ootexto013
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

FILTRO DE TUTORIAIS:


Open Office Texto –  Parte 13

 

Objetivos:

 

Esta é a Parte 13 de uma série de tutoriais sobre Open Office Texto . Nesta série de  tutoriais você aprenderá sobre a instalação, configuração e o uso dos principais recursos do programa. Você aprenderá desde a instalação da Texto até a implementação de algumas Textos simples de controle pessoal.

 

Pré-requisitos:

 

Nenhum.

 

Nota:

 

Este tutorial faz parte do Curso: Open Office Texto – Criação e Utilização. Este curso terá seis módulos, com 10 lições por módulo e estará disponível para aquisição brevemente , por apenas R$ 20,00 para envio através de Download ou por R$ 30,00 para envio através de CD. Para saber como adquirir este curso, Clique Aqui.

 

Open Office Texto – Parte 13

 

"O mundo anda tão complicado”

- Legião Urbana

 

Nesta parte do tutorial veremos como inserir um objeto multimídia no documento;

 

1. Basta seguir as opções que se seguem em Inserir/Objeto;

 

2. Nesta opção pode-se inserir vários objetos como:

 

Objeto Ole;

 

Plug-In;

 

Som;

 

Vídeo;

 

Miniaplicativo Java;

 

Fórmula;

 

Gráfico.

 

 

3.  Agorae vamos inserir um Plug-in (pode ser por exemplo um arquivo em Flash, Site ou objeto Java). Em seguida clique no botão procurar;

 

 

 

4. Selecione o arquivo ou site escolhido e clique em OK;

 

 

5. Em seguida aparecem todas as opções disponíveis, mas marque a opção criar do arquivo e clique no botão procurar;

 

 

6. Pronto. Foi inserido o objeto desejado;

 

7. Em seguida clique no Botão OK;

 

8. Inserir um plug-in no documento atual. Um plug-in consiste em um componente de software que amplia a capacidade de um navegador da Web.

 

Plug-ins, de uma forma geral, são adições de software a determinadas aplicações que oferecem uma maior gama de funções. Freqüentemente, filtros de importação e de exportação para vários formatos de arquivo são armazenados como plug-ins em um diretório específico.

 

Extensões do navegador da Web, produzidas pela Netscape Communication Corporation, também são chamadas de plug-ins. São programas externos, provenientes principalmente do campo multimídia, que estabelecem comunicação com o navegador através de interfaces padronizadas. É possível vincular esses plug-ins a documentos do OpenOffice.org.

 

O OpenOffice.org oferece suporte para plug-ins de 32 bits compatíveis com o Netscape.

 

Qualquer plug-in Netscape (32 bits) instalado em seu sistema é automaticamente reconhecido pelo OpenOffice.org. Caso contrário, a maioria dos programas de instalação de plug-in permite que você especifique o diretório de instalação, por exemplo, OpenOffice.org. Certifique-se de inserir o novo caminho de instalação (por exemplo, $[officepath]/share/plugin) em Ferramentas - Opções - OpenOffice.org - Caminhos. Nota: alguns plug-ins ainda requerem o Netscape instalado no sistema para que o programa de instalação possa ser executado.

 

Conclusão:

 

Nesta parte do tutorial, mostrei a segunda parte de como se insere um objeto Plug-In no documento principal de edição de texto. Também descrevi exatamente os tipos de Objetos que podem ser inseridos no documento de Texto, como por exemplo um objeto em Flash. Na próxima parte deste tutorial você aprenderá detalhadamente como inserir outros tipos de objeto multimídia dentro do documento.

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Essential SSL

    Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2020 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI