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FILTRO DE TUTORIAIS:
Objetivos:
Esta é a Parte 21 de uma série de tutoriais sobre Open Office Planilha . Nesta série de tutoriais você aprenderá sobre a instalação, configuração e o uso dos principais recursos do programa. Você aprenderá desde a instalação do Programa até a implementação de algumas Planilhas simples de controle pessoal.
Pré-requisitos:
Nenhum.
Nota: Este tutorial faz parte do Curso: Open Office Planilha – Criação e Utilização. Este curso terá seis módulos, com 10 lições por módulo e estará disponível para aquisição brevemente , por apenas R$ 20,00 para envio através de Download ou por R$ 30,00 para envio através de CD. Para saber como adquirir este curso, Clique Aqui.
"Não seja insubstituível! Se não puderem substituí-lo, nunca será promovido."
Anônimo
Nesta parte do tutorial veremos as opções complementares como Contagem de palavras, Senha e Auto-Salvamento;
1. Vá até o menu Arquivo/Propriedades:
2. Aparecerá caixa de Diálogo de Colunas como se segue:
3. Na opção mais completa em Arquivo/Propriedades/Estatística seguida têm-se as seguintes opções:
Estatísticas
Exibe as estatísticas do arquivo atual.
número de páginas:
Número de páginas do arquivo.
Número de folhas:
Número de folhas de planilha no arquivo. Essa estatística não inclui tabelas que tenham sido inseridas como objetos OLE.
Número de células:
Número de células com conteúdo no arquivo.
Geral
Contém informações básicas sobre o arquivo atual.
Arquivo
Exibe o nome do arquivo.
Tipo:
Exibe o tipo de arquivo para o documento atual.
Localização:
Exibe o caminho e o nome do diretório onde o arquivo é armazenado.
Tamanho:
Exibe o tamanho do documento atual em bytes.
Criado:
Exibe a data e a hora em que o arquivo foi salvo pela primeira vez.
Modificado:
Exibe a data, a hora e o autor referentes à última vez em que o arquivo foi salvo em formato de arquivo do BrOffice.org.
Assinado digitalmente:
Exibe a data e a hora em que o arquivo foi assinado pela última vez, bem como o nome do autor que assinou o documento.
Assinatura digital
Abre a caixa de diálogo Assinaturas digitais. Nela você pode gerenciar assinaturas digitais para o documento atual.
Última impressão:
Exibe a data e a hora da última impressão do arquivo.
Número do documento:
Exibe o número de vezes em que o arquivo foi salvo.
Tempo de edição:
Exibe o tempo em que o arquivo esteve aberto para edição desde a sua criação. O tempo de edição é atualizado quando você salvar o arquivo.
Aplicar Dados do Usuário
Salva o nome completo do usuário com o arquivo. Você pode editar o nome, escolhendo Ferramentas - Opções - BrOffice.org - Dados de usuário.
Excluir
Redefine o tempo de edição como zero, a data de criação como a data e a hora atual, e o número da versão como um (1). As datas de modificação e de impressão também são excluídas.
Modelo:
Exibe o modelo que foi utilizado para criar o arquivo.
Nesta parte do tutorial, mostrei a opção de Estatísticas da Planilha. Também descrevi exatamente como se habilitar a opção de estatística para a contagem de número de páginas, número de Planilhas, número de células, hora da criação, última impressão em uma planilha.
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