NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!
UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI
FILTRO DE TUTORIAIS:
Objetivos:
Esta é a Parte 11 de uma série de tutoriais sobre Open Office Planilha . Nesta série de tutoriais você aprenderá sobre a instalação, configuração e o uso dos principais recursos do programa. Você aprenderá desde ao acesso à planilha até algumas funções principais de planilhas simples de controle pessoal.
Pré-requisitos:
Nenhum.
Nota:
Este tutorial faz parte do Curso: Open Office Planilha – Criação e Utilização. Este curso terá seis módulos, com 10 lições por módulo e estará disponível para aquisição brevemente, por apenas R$ 20,00 para envio através de Download ou por R$ 30,00 para envio através de CD. Para saber como adquirir este curso, Clique Aqui.
“Não desanimes... Freqüentemente é a última chave do molho que abre a fechadura.”
(Autor Desconhecido)
Nesta parte do tutorial de Open Office Planilha (Calc) veremos utilizar o recurso de Classificação em uma planilha e quais as suas ferramentas principais de trabalho.
Acessando o Programa;
1. Depois digite a seguinte planilha:
2. Em seguida selecione a coluna data de nascimento e vá até Formatar/Células/Número e na data coloque a data completa com dia da semana, dia, mês e ano;
3. Depois selecione toda a planilha(exceto espaços em branco) e vá na opção Dados/Classificar;
4. Coloque a opção Decrescente no CÓDIGO e em seguida clique em OK para confirmar;
5. Também Pesquise outras combinações de Classificação;
6. O programa também permite uma segunda classificação e até uma terceira classificação;
7. Quando se classifica Crescente quando o campo é de Texto a ordem fica em Alfabética;
8. Quando se classifica valores em Crescente o campo fica classificado em menor para o maior;
9. Quand se classifica campos de Data em Crescente fica organizado da data mais antiga para a mais recente;
10. O Resultado sairá mais ou menos assim (conforme a figura anterior);
11. Daí é só selecionar a melhor combinação de Classificação que melhor se adapte a sua organização;
12. Tente Classificar a sua planilha para se obter os seguintes resultados:
Nesta parte do tutorial, mostrei como utilizar o recurso Classificação em uma planilha.Também descrevi exatamente como definir as suas principais características como o tipo de campo a serem classificados e a combinação dos mesmos. Na próxima parte deste tutorial você aprenderá a Utilizar o recurso de Filtror em uma planilha básica.
Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434
Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208
Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2024 ®
LIVRO: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2016 - CURSO COMPLETO E PRÁTICO
DOMINE A PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL - 878 PÁGINAS - CLIQUE AQUI