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Inglês-nível básico

 

OBJETIVO: Nesta lição será feito uma revisão geral do que já foi visto até agora.com alguns exercícios para ficar bem memorizado a matéria já vista.

 

PRÉ-REQUISITO: ter visto as últimas lições.

 

LESSON FIVE

 

REVIEW-1

 

Esta lição relembraremos alguns dos assuntos abordados nas lições anteriores.E também aprenderemos novos verbos e expressões.

 

NEW VERBS

 

To have= ter        to buy= comprar

To understand= entender        to sell= vender

 

NEW EXPRESSIONS

 

For breakfast= no café da manhã

For lunch= no almoço

For dinner= no jantar

Nice to meet you= prazer em conhecer você

Very much= muito

How many= quantos

Every day= todos os dias

 

STRUCTURE:

 

how many, pode ser usado para os substantivos que no inglês vão para o plural.

 

Ex: how many notebooks do you have? = quantos cadernos você tem?

 

Nesta lição, há um detalhe sobre dois verbos,que será enfatizado.são os verbos:

 

To buy and to sell. Veja as frases:

 

I want to buy a eraser for my sister.( eu quero comprar uma borracha para minha irmã)

 

I need to sell house to my friend( eu preciso vender minha casa para meu amigo)

 

Nas frases há duas palavras sublinhadas,vamos entende-las. O verbo to buy pede como complemento for,enquanto to sell usa o to.

 

Ex:I need to buy a book for my hunsband.( eu preciso comprar um livro para meu marido)

 

I want to sell my book to my friend.( eu quero vender meu livro para meu amigo)

 

ENTENDENDO OS NOVOS VERBOS:

 

I have a house= eu tenho uma casa

 

I have to study= eu tenho que estudar

 

I have to understand= eu tenho que entender

 

Repare nas últimas duas frases, como é observado nos exemplos , para formarmos frases com mais de um verbo e estes venham na seqüência, usa-se o to para haver coerência na frase. EX: I like to study!(eu gosto de estudar)

 

I need to go home now.( eu preciso ir para casa agora)

 

I want to eat apple in the morning.( eu gosto de comer maçã de manhã)

 

Agora note uma das expressões : very much.como podemos usa-la? Veja;

  • I like my friend very much.( eu gosto muito de minha amiga)
  • I like my car very much.( eu gosto muito de meu carro)

Very much aparece no final de frases e tem o sentido de intensidade.

 

NEW WORDS

 

Bank= banco

Work= trabalho

Time =tempo

Car= carro

Big= grande

Small= pequeno

Old=velho

Some= algum

Spanish=espanhol

Husband=marido

Braekfast= café da manhã

Lunch= almoço

Dinner= jantar

 

LEMBRA-SE??!!!!

 

I- indefinitive and definitive articles:

 

indefinitive article: A,AN. Equivalem aos um e uma no português. A é usada para palavras iniciadas com consoantes;AN é usado para palavras iniciadas com vogais.

 

EX: a map        an apple

A chair        an orange

A day        an envelope

A name        an eraser

A picture        an umbrella

A week        an exercise

 

A) COMPLETE with A or AN:

 

a)--- apple

b)---friend

c)---city

d)---orange

e)---table

f)---class

g)---notebook

 

Definitive article : the é o equivalente em português para o,a

Ex:the table        the banana

The door        the key

The week        the weekend

 

II- plural of nouns:

 

a regra geral é colocar o s no final da palavra. Ex: map, maps

 

não se esqueça que toda regra tem suas exceções.por exemplo, os substantivos terminados em ss,ch,sh,s and x acrescenta-se es no plural.os substantivos terminados em y, mas precedidos depor uma consoante perde o y e recebe o ies.on entanto se este y vier precedido de vogal ,acrescenta-se apenas o s.

 

ex:brush, brushes glass, glasses

 

city, cities key, keys

 

B) CHANGE THE WORDS FROM SINGULAR TO PLURAL:

 

a) day=

b) class=

c) book=

d) ruler=

e) church=

f) bus=

g) box=

 

III- contractions-

 

what´s= what + is

where´s = where + is

it´s= It + is

there´s = there + Is

they´re= they + are

 

termos muito usados na conversação.

 

C) COMPLETE EACH BLANK WITH ONE THIS CONTRACTIONS:

 

Ex: ---that? --an orange.

What´s this? It´s an orange.

 

a) ---this?        ----a telephone

b)---the my pencil? ----the pencil is on the desk.

c)what are these?--- slice of cheese.

d)Is this a key? No,----a pencil.

e)are these bananas? No, ----not bananas.---an apples.

 

IV- WORD ORDER

 

Tanto para perguntar como para responder a frase sofre mudanças. Na pergunta primeiro vem o verbo auxiliar,depois o sujeito , em seguida o verbo e o complemento.nas respostas vem primeiro o sujeito, o verbo e depois o complemento.

 

Ex: do you want to eat bread ?

Yes, I want to eat bread.

 

D) WRITE QUESTIONS FOR THE SENTENCES:

a)---------------------------------------------------

this is my car.

b)----------------------------------------------------

yes, there´s a map in the room.

c)----------------------------------------------------

it´s an exercise

 

E) arrange each group of words in the correct order .

 

a) ?your name what´s=

b) it´s an no apple=

c) ? are how you=

d) there week a days in are seven?=

e) it´s no Sunday not Saturday it´s

f) first the lesson ? is

 

V- AFIRMATIVE AND NEGATIVE FORM

 

Como você colocaria as seguintes frases na forma negativas e afirmativas?

 

>Is this a table?=

 

no, it´s not a table. It´s a box.

 

F) Agora tente você:

 

>Is this an eraser?=

>Is that a picture?=

> Is this lesson two?=

>are these pens?=

> are those oranges=

> are those bananas?=

 

VI- PREPOSITIONS OF PLACE: ON, IN.

 

Para não esquecer: ON,usado para indicar coisas que estão sobre alguma coisa ou sobre alguma superfície. EX: on the desk.

 

IN é usado para coisas que estão dentro de algo. EX: in the notebook

 

G) COMPLETE WITH ON OR IN:

 

Is the picture ---- wall?

The sentences are ----my notebook.

Are the keys ---- the floor?

Ane is –--- the classroom.

 

VII-THERE IS AND THERE ARE

 

Esses termos tem o significado de existir, haver. Eles são sua forma no singular e plural respectivamente.

 

H) COMPLETE EACH QUESTION WITH IS THERE OR ARE THERE :

 

>--------- an orange on the table?

>---------many chairs in the classroom?

>---------any apples in the boxes?

>---------a notebook on the desk?

>---------an umbrella on the table?

 

GABARITO

 

A)

 

a)an

b)a

c)a

d)an

e)a

f)a

g)a

 

B)

 

a)days

b)classes

c)books

d)rulers

e)churches

f)buses

g)boxes

 

C)

 

a)what´s /it´s

b)where´s/ it´s

c)it´s

d)it´s

e)they´re/ they´re

 

D)

 

a) what´s this?

b) is there a map in the room?

c) What´s this?

 

E)

 

a) what´s your name?

b)no, it´s an apple.

c)how are you?

d)are there seven days in a week?

e)no, it´s not Sunday. It´s Saturday.

f)is the firs lesson?

 

F)

 

a) NO,it´s not an eraser.

b) No, it´s not a picture.

c) No,it´s not lesson two.

d) No,they´re not pens.

e) No,they´re not orange

f) No, they´re not bananas

 

G)

 

a)on

b)in

c)on

d)in

 

H)

 

a) is there

b) are there

c) are there

d) is there

e) is there

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