1- Como é o Acesso ao S/4 HANA (Versão de Avaliação)?
É um acesso de Avaliação e Demonstração onde enviamos as orientações de download do programa de conexão (GUI) e conexão ao Fiori e as credenciais de usuário e senha. Caso você não consiga configurar o acesso você pode agendar suporte remoto. A nossa garantia de liberação é de sempre 100% e caso você queira, também dispomos de máquinas virtuais caso vc queira acessar o servidor com um melhor desempenho.
2- Existe alguma restrição de transação ou procedimento no Servidor de Avaliação?
Não. Entretanto como liberamos o perfil SAP_ALL (todas as transações e perfis), eventualmente a cada 1 ou 2 meses a base é restartada para garantirmos a disponibilidade de dados e funcionalidades a todos os usuários.
3- Qual a disponibilidade de Acesso aos Cursos e ao Servidor S/4 HANA?
Após a confirmação de pagamento, o prazo de acesso aos Cursos e ao Servidor HANA é por 2 anos. A disponibilidade é de 100%, ou seja, FULL TIME 24 horas por dia, 07 dias por semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
4- Posso utilizar em mais de um computador o acesso ao Servidor S/4 HANA?
Sim. Entretanto para limitarmos o uso em mais de 2 computadores, no terceiro acesso simultâneo o mesmo é derrubado do servidor. Isto porque consome mais recurso do servidor e mais suporte.
5- Qual a Versão do S/4 HANA?
A Versão é a 1909. Esta foi uma das últimas versões que a SAP colocou base de dados de exemplos. Embora haja outras versões mais recentes, geralmente possuem muitos BUGS e para parametrizar todo o servidor, pode levar mais de 1 ano inteiro, pois são milhares de parametrizações.
6- Posso executar outras transações ou procedimentos fora do curso?
Sim. Entretanto o resultado fica por sua própria conta e risco. São milhares de parametrizações e para fazer funcionar qualquer campo ou funcionalidade é necessário parametrizar no ambiente.
7- Porque vocês não usam a última versão do S/4 HANA?
Já temos a última versão do ERP, a 2023. Entretanto ela possui a base de dados zerada e para fazer funcionar é necessário no mínimo 1 ano inteiro de parametrização, pois são milhares de parametrizações. Estamos estudando em utilizar uma versão mais recente ou fazer uma upgrade desta, mas o processo é muito complexo e caro (custa mais de 1,5 milhão de reais em infra estrutura) e estamos planejando e estudando a melhor forma de fazer isso.
8- E se eu não conseguir acessar o S/4 HANA? Existe algum suporte?
Sim. Existe o suporte por chamados no site. Caso você não consiga configurar o acesso pelas orientações do suporte você pode agendar suporte remoto. A nossa garantia de liberação é de sempre 100%.
9- Como obtenho o Certificado dos Cursos?
Na maioria dos cursos existe uma avaliação ao final. A nota de aprovação precisa ser igual ou superior a sete e caso você não obtenha nota insuficiente, pode refazer a avaliação. O certificado é emitido por curso.
10- É um Certificado único ou vários Certificados?
São vários certificados. No decorrer do prazo de acesso aos cursos serão inclusos novos cursos. Se fôssemos ter somente um único certificado, teríamos que revalidar o certificado periodicamente, pois periodicamente iremos incluir novos cursos.
11- Como funcionam as aulas?
As aulas são em vídeo aula e em cada aula existe um manual em PDF. As aulas são 100% práticas e objetivas, ou seja, você irá utilizar na prática e também é possível praticar no Servidor de Avaliação.
Cada vídeo aula possui geralmente 4 minutos e são vídeo aulas objetivas e direto ao ponto, sem rodeios ou distrações. Algumas aulas podem ter somente 2 minutos ou 15 minutos e como cada aula possui um manual em PDF, praticamente cada aula individualmente é praticamente um mini curso.
Eventualmente ao criarmos novos cursos os mesmos podem ser apenas no Formato Manual em PDF e posteriormente gravarmos as aulas, pois são necessários vários meses para a edição completa de um único curso.
12- Como funciona a Metodologia de Estudos e Avaliação?
Você assiste às aulas e replica os exemplos abordados no Servidor SAP. Você pode refazer a aula quantas vezes forem preciso e para fixar o conteúdo existe um Manual em PDF por aula.
13- Como Funciona o Suporte no Curso?
O Suporte é com relação aos Conteúdos abordados. Fica na parte inferior das aulas e você pode fazer quantas e qualquer tipo de pergunta. Também é possível enviar PRINTS de tela e receber PRINTS de telas do professor. Também existe um Manual em PDF para dirimir estes detalhes dos conteúdos. Em último caso, caso você não consiga realizar os exemplos abordados nas aulas, é possível agendar suporte remoto. Para Suporte fora dos conteúdos abordados, você pode fazer no Fórum e iremos fazer o possível para responder.
14- Caso eu precise continuar com o Acesso ao Servidor SAP após o prazo de acesso. Existe alguma versão gratuita?
Caso você queira continuar com o Acesso após o prazo de 2 anos é possível você realizar uma compra do acesso avulso pela plataforma de estudos. Não existe versão gratuita do ERP SAP, pois para montar um servidor é necessário centenas e até milhões de reais e para manter a infra estrutura custa no mínimo uns 30 mil reais (Basis + Hospedagem na Amazon). No mercado internacional só o acesso avulso ao SAP é comercializado entre 50 a 200 dólares / mês por usuário. Você pode conferir a veracidade desta informação pelo Site Internacional que oferece este tipo de Serviço: https://www.idesaccess.com
15 - Como terei acesso a novos cursos e atualizações?
Periodicamente atualizamos os conteúdos das aulas e lançamos novos cursos. Já existem vários cursos em desenvolvimento e você pode sugerir o lançamento de novos cursos. A cada novo curso lançado, o mesmo é incluído no seu usuário.
POSSO COMPARTILHAR O MEU ACESSO AO CURSO E/OU AO SERVIDOR SAP, COM OUTROS USUÁRIOS: Não, de forma e em hipótese alguma. Compartilhar o acesso É CRIME DE VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS. Se você compartilhar o teu acesso, seja ao curso ou ao servidor SAP, o teu acesso será cancelado, SEM NENHUM DIREITO A DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO.
16- Onde faço esse curso? Quais os horários e datas das lições?
Não é apenas um curso. É um pacote de cursos ou seja uma formaçao Completa, sendo cada aula composta de uma vídeo aula mais 1 manual em formato PDF.
Cada curso possui uma área independente. Como cada curso é um curso online, não tem horários e não tem datas, ou seja, você acessa e estuda as lições nos horários em que desejar e quantas vezes desejar, durante o período de 24 meses em que o curso fica disponível.
17 - Posso repetir uma lição quantas vezes eu quiser?
Sim. Você pode ler as lições em formato PDF ou assistir as lições em formato de vídeo aulas quantas vezes desejar. Lembre que o acesso à plataforma é pelo período de 24 meses, ou seja, por quatro anos você poderá acessar qualquer lição ou curso durante este período.
18 - Qual o Formato das Lições?
As lições estão em dois formatos principais. Em aulas em vídeo HD e cada aula possui um manual em PDF para acompanhamento.
Temos também outros 16 recursos de aprendizagem e aperfeiçoamento do aprendizado, caso queira aprender de outras formas (aulas gravadas, conteúdo em texto, atividades práticas, fórum, quiz, atendimento online, manuais em PDF, material complementar e links, avaliação final e muito mais).
19 - Eu posso imprimir os manuais em formato PDF?
Sim.
20 - Eu posso fazer o download das lições em formato de vídeo aulas?
Não. Tudo está online você precisa ter acesso à internet para assistir às aulas.
21 - Como funciona o suporte a dúvidas?
O Suporte a dúvidas funciona de segunda à sábado ininterruptamente das 07:00 às 23:00 em tempo real via Atendimento Online. Temos também o suporte via ticket de chamados, suporte remoto e aula em conferência complementar.
22 - Qual hardware e software eu preciso para poder acompanhar a parte prática do curso?
Qualquer dispositivo com navegador e acesso à internet. Para a realização das atividades práticas pode ser qualquer computador.
23 - Quais os conhecimentos que eu preciso ter para poder acompanhar cada curso?
Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre o SAP. Apenas conhecimentos básicos de uso do computador e de acessar a Internet.
24 - Por quanto tempo eu posso acessar as lições?
O Acesso é por 2 anos (24 meses). Você poderá acessar as lições sempre que desejar, bastando para isso ter acesso á Internet.
25 - Sou obrigado a fazer todos os cursos? Existe algum pré requisito para algum curso da formação?
Não, de forma alguma. Todos os cursos não tem pré requisitos. Entretanto recomendamos estudar o máximo de cursos por causa da concorrência. Frequentemente atualizamos o conteúdo da plataforma e inserindo novas video aulas.
26 - Após confirmado o pagamento como faço para ter acesso a Formação?
Uma vez confirmado o pagamento você receberá dentro de, no máximo, 24 horas, um e-mail com os dados para acessar a Formação SAP S/4 HANA Essencial. O teu logon e senha é de uso exclusivo e não é permitido compartilhar com outras pessoas. O sistema controla se um mesmo logon está sendo usado, simultaneamente, de dois ou mais computadores diferentes.
27 - O pagamento de R$ 147,00 é uma parcela única?
R: Sim, É um único pagamento. Não será cobrado nenhum valor adicional.
E você ainda pode parcelar em até 6x, sem juros, via Paypal (aceita todos os Cartões) ou em até 12x, com juros de 1,99% ao mês, via PagSeguro (aceita todos os cartões).
Tem também opção de pagamento à vista, via Boleto ou depósito/transferência para as contas dispníveis (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco ou Santander).
Também temos opção de pagamento, à vista, via PIX.
28 - Devo pagar algum valor para ter direito a receber os Certificados?
Não. Os certificados (é um certificado para cada curso da formação). são enviados em formato digital, via e-mail, (sem nenhum custo adicional).
29 - Se eu não aprender uma lição, posso repetí-la?
Sim, quantas vezes quiser, dentro do tempo de acesso aos cursos, o qual é de 2 anos (24 meses).
30 - A entidade responsável pelos cursos é uma empresa ou pessoa física?
Somos empresa e possuímos o cadastro nacional da pessoa jurídica (CNPJ), junto à Receita Federal do Brasil, ativo. Atuamos especificamente no treinamento em informática, desde maio de 2000. Aqui no rodapé da página tem nosso CNPJ, nosso endereço e demais informações.
31 – Receberei algum material impresso, DVD, CD ou afins?
Não. Todo o projeto é 100% online e em nenhum momento será enviado qualquer tipo de mídia ou impresso na sua residência.
32 - Tenho dúvidas sobre este cursos, como me inscrever, como funciona e alguma outra dúvida, como eu entro em contato?
R: A seguir deixo todos os meus contatos:
E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br
Fone: (51) 3717-3796 - Santa Cruz do Sul - RS
WatsApp: (51) 99627-3434 - Santa Cruz do Sul - RS
|