NUNCA MAIS PASSE RAIVA POR NÃO CONSEGUIR RESOLVER UM PROBLEMA COM O EXCEL - GARANTIDO!

UNIVERSIDADE DO VBA - Domine o VBA no Excel Criando Sistemas Completos - Passo a Passo - CLIQUE AQUI

Você está em: PrincipalFabianoArtigos : Adminpak
Quer receber novidades e e-books gratuitos?

:: PÁGINA DO FABIANO :: MANUAIS E SIMULADOS :: ARTIGOS E TUTORIAIS

 

Você está aqui: Principal » Fabiano » Artigos

 

WINDOWS 2000

Adminpak.msi

 

Autor: Fabiano de Santana

Certificações: MCP – MCSA 2000/2003 – MCSE 2000

 

O conteúdo deste artigo faz parte dos tópicos cobrados nos Exames 70-210, 70-215 e 70-218. Para um manual de estudos completo para os exames 70-210, 70-215 e 70-218, não deixe de conferir os manuais Manual de Estudos MCSE 70-210”,Manual de Estudos MCSE 70-215” e “Manual de Estudos MCSE 70-218”.

 

Ambos os manuais estão disponíveis para venda aqui no site: https://juliobattisti.com.br/fabiano. Confira também os Simulados para os Exames 70-210, 70-215, 70-216 e 70-218, com 120 questões cada, com respostas e comentários detalhados, disponíveis para compra nos seguintes endereços: Simulado MCSE 70-210”,  Simulado MCSE 70-215” e “Simulado MCSE 70-218”.

 

O Adminpak.msi é um pacote de instalação que possui as Ferramentas Administrativas. Portanto, caso as Ferramentas Administrativas não estejam disponíveis em um computador Windows 2000, devemos executar esse arquivo.

 

O Adminpak.msi está localizado no CD de instalação do Windows 2000 Server. Observe que esse arquivo não se encontra no CD de instalação do Windows 2000 Professional.

 

Para instalar as Ferramentas Administrativas seguimos os procedimentos abaixo:

  • Insira o CD de instalação do Windows 2000 Server no drive de CD;
  • Navegue até a pasta \I386 do CD;
  • Localize o arquivo Adminpak.msi e dê 2 cliques nesse arquivo;
  • Aguarde alguns instantes e clique em Next (Avançar);
  • Aguarde até que o utilitário seja instalado e clique em Finish (Concluir).

Figura 1 – Instalação do AdminPak.msi

 

Um detalhe importante é que o arquivo Adminpak.msi também está presente no CD de instação do Windows Server 2003.

 

Quando executamos o arquivo Adminpak.msi, por padrão todas as Ferramentas Administrativas disponíveis nesse arquivo são instaladas. Podemos ainda, com o uso do comando MSIEXEC, instalar somente as Ferramentas Administrativas desejadas. A sintaxe do comando é a seguinte:

 

msiexec /i adminpak.msi ADDLOCAL=Abreviação_Ferramenta_Administrativa /qb

 

Observação: no comando acima devemos informar o nome da Ferramenta Administrativa no lugar do parâmetro Abreviação_Ferramenta_Administrativa.

 

Quando formos instalar as Ferramentas Administrativas utilizando esse comando, devemos copiar o arquivo Adminpak.msi para o computador e executar o comando na pasta onde o arquivo Adminpak.msi está localizado.

 

Seguem abaixo as abreviações das Ferramentas Administrativas do Windows 2000. Observe que existem palavras maiúsculas e minúsculas nas abreviações. A abreviação deve ser digitada exatamente igual como segue abaixo:

 

Abreviação Ferramenta administrativa de servidor
FeCERTConsole Autoridade de certificação
FeClusterConsole Administador de cluster
FeCMAKConsole Kit de administração do gerenciador de conexões
FeDHCPConsole DHCP
FeDFSConsole Sistema de arquivos distribuídos
FeDNSConsole DNS
FeIASConsole Serviço de autenticação da Internet
FeIISConsole Gerenciador de serviços de Internet
FeACSConsole Controle de admissão QoS
FeRSConsole Armazenamento remoto
FeRRASConsole Roteamento e acesso remoto
FeTAPIConsole Telefonia
FeTSClientConsole Cliente dos serviços de terminal
FeTSMgrConsole Ferramentas dos serviços de terminal
FeWINSConsole WINS
FeADTools Ferramentas do Active Directory

 

Seguem abaixo as abreviações das Ferramentas Administrativas do Windows Server 2003. Observe que existem palavras maiúsculas e minúsculas nas abreviações. A abreviação deve ser digitada exatamente igual como segue abaixo:

 

Abreviação Ferramenta administrativa de servidor e sua descrição
FeADMgmtConsole Gerenciamento do Active Directory: Gerencia o Active Directory
FeADTools Active Directory: Usa as ferramentas do Active Directory para gerenciar & administrar o serviço de diretório.
FeAZRoles AZRoles: Usa o Gerenciador de autorização na administração baseada em função e na configuração do computador.
FeCERTConsole Autoridade de certificação: Gerencia o serviço de autoridade de certificação. Esse serviço emite certificados para programas de segurança com chave pública.
FeCMAKConsole Kit de administração do gerenciador de conexões: Use o kit de administração do gerenciador de conexões para criar perfis de serviço do gerenciador de conexões.
FeClusterConsole Administador de cluster: Gerencia o serviço de cluster. Esse serviço melhora a disponibilidade dos aplicativos de servidor.
FeDFSConsole Sistema de arquivos distribuídos: Usa compartilhamentos de arquivo existentes para criar um espaço para nome lógico e exclusivo.
FeDHCPConsole DHCP: Gerencia o serviço DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol). Esse serviço aloca endereços IP para computadores da rede de forma dinâmica.
FeDNSConsole DNS: Gerencia o serviço DNS (Domain Name System). Esse serviço traduz os nomes DNS dos computadores para endereços IP.
FeIASConsole Serviço de autenticação da Internet: Usa o protocolo RADIUS (Remote Authentication Dial-in User Service) para realizar a autenticação remota.
FeIISAdminScripts Scripts de administração do IIS: Gerencia os Serviços de Informações da Internet (IIS).
FeIPMgmtConsole Gerenciamento de endereços IP: Gerencia endereços IP
FeNetLoadBalance Gerenciador de balanceamento de carga de rede: Gerencia o serviço de balanceamento de carga de rede.
FePKMgmtConsole Gerenciamento de chave pública: Gerenciamento de chave pública
FeRISAdmin Serviços de instalação remota: Use os serviços de instalação remota para dar suporte a instalações de sistemas operacionais sob demanda, baseadas em imagens, por meio de uma conexão de rede de um servidor RIS para um computador cliente.
FeRSConsole Armazenamento remoto: Gerencia o armazenamento remoto. O Gerenciamento remoto migra automaticamente dados de arquivos não usados com freqüência para fitas magnéticas ou discos magnetoópticos.
FeTAPIConsole Telefonia: Configura e gerencia o serviço de telefonia.
FeTSMgrConsole Gerenciador de serviços de terminal: Use o gerenciador de serviços de terminal para visualizar as informações sobre os servidores de terminal em domínios confiáveis, incluindo todas as sessões, usuários e processos de todos os servidores de terminal. Também é possível usar essa ferramenta para realizar várias ações referentes ao gerenciamento do servidor.
FeUDDI UDDI: Use os serviços UDDI para permitir que desenvolvedores corporativos publiquem, descubram, compartilhem e reutilizem diretamente os serviços da Web de forma eficiente por meio de suas ferramentas de desenvolvimento e aplicativos de negócios.
FeWINSConsole WINS: Gerencia o serviço WINS (Windows Internet Name Service). Esse serviço converte nomes de computador NetBIOS em endereços IP.

 

Preste muita atenção ao utilizar o comando MSIEXEC para instalar as Ferramentas Administrativas. Caso o comando seja digitado incorretamente, o seguinte erro será exibido: “Internal Error 2711”.

 

Conclusão

 

Finalizamos aqui o artigo sobre o Adminpak.msi.

 

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste artigo, ou para enviar sugestões sobre novos tutoriais que você gostaria de ver publicados neste site, entre com contato através de e-mail: fabianodesantana@terra.com.br.

 

Quer receber novidades e e-books gratuitos?

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2019 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI