120 Lições | Gratuito Online | Autor: Júlio Battisti
Nessa lição veremos como gerar um relatório consolidado, com cálculos para todos os cenários possíveis. O relatório será criado em uma nova planilha, onde são efetuados uma série de cálculos com base nos valores para cada um dos cenários existentes.
Nesse exemplo vamos abrir a planilha C:\ExcelAvancado\Modulo 4 - Exercício 11.xls . Essa planilha contém os quatro cenários criados na lição anterior. Em seguida vamos utilizar os quatro cenários definidos na lição anterior.
Figura 4.72 - Selecionando a faixa que fará parte do relatório.
Cria um relatório que lista os seus cenários com seus valores de entrada e células de resultado. Utilize este tipo de relatório apenas quando o seu modelo tiver um conjunto de células variáveis fornecido por um único usuário.
Cria um relatório que fornece uma análise hipotética das variáveis dos seus cenários. Utilize este tipo de relatório quando o seu modelo tiver vários conjuntos de células variáveis fornecidos por mais de um usuário.
Figura 4.73 - Relatório consolidado, com base nos valores de quatro cenários.
Observe que, em cada coluna, temos os valores para um cenário. Em cada linha a simulação para uma taxa de ocupação, começando por um mês, até 12 meses. Com o relatório consolidado, temos uma visão global de todas as possibilidades, fornecidas pelos diferentes cenários.
VOCÊ CONHECE A UNIVERSIDADE DO EXCEL? |
UNIVERSIDADE PRÁTICA DO EXCEL - Domine o Excel, do Básico até a Criação de Planilhas Profissionais com Excel e VBA! Aplica-se ao Excel 2019, 2016, 2013 e 2010! |
22 Cursos - 925 Vídeo-Aulas - 120:42 horas - Só R$ 97,00 |
Para Todos os Detalhes, Acesse: |