Nesta guia nós configuramos qual conexão será utilizada pelo Internet Explorer (caso tenhamos mais do que uma conexão configurada no computador, como por exemplo uma conexão de rede local e uma conexão via linha discada), e se o Internet Explorer deve ou não discar automaticamente quando não estiver conectado. É possível adicionar conexões, remover conexões e também configurar uma determinada conexão. Na janela indicada na Figura 4.14 temos um exemplo onde existe uma única conexão – Conexão – Terra (padrão) e o Internet Explorer está configurado para sempre discar a conexão padrão.

Figura 4.14 A guia Conexões.
O botão Configurações da LAN nos dá acesso à janela Configurações da rede local (LAN). Nesta janela podemos definir se o Internet Explorer deve detectar as configurações da LAN automaticamente e se deve utilizar um script de configuração. Um script de configuração é um arquivo que contém comandos de configuração para o Internet Explorer. Por exemplo, se você trabalha em uma rede local, na qual todos os usuários devem ter as mesmas configurações para o Internet Explorer, estas configurações podem ser criadas através de um script de configuração, o qual é carregado a partir de um servidor da rede, toda vez que o Internet Explorer for inicializado.
Na janela Configurações da rede local (LAN), indicada na Figura 4.15, você também pode configurar se será utilizado um Servidor Proxy para ter acesso a Internet. Um servidor Proxy executa diversas funções, sendo as principais configurações de bloqueio/acesso a recursos e sites específicos, além do cache das páginas mais acessadas, no servidor Proxy, para agilizar a conexão.

Figura 4.15 A janela Configurações da rede local (LAN).
A Microsoft disponibiliza um servidor Proxy para Windows 2000 Server e Windows Server 2003 que é o ISA Server – Internet Security and Acelerator. Maiores informações em www.microsoft.com/isa. |