[LIVRO]: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 - 654 páginas + 40 Brindes - CLIQUE AQUI

Páginas: 654 | Autores: Júlio Battisti e Diego Lima | 50% de Desconto e 40 Excelentes Bônus!

Você está em: PrincipalArtigosWindows 2003 Server › Capítulo 09 : 09
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Conheça o Júlio Battisti

Julio Battisti - Autor de mais de 25 livros de informática Júlio Battisti tem mais de 40 livros publicados, dezenas de e-books e é certificado Microsoft.

Loja Virtual do Site

Windows Server 2008 - Inscreva-se já!

Curta Nossa Fanpage

LIVROS MAIS VENDIDOS:

« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »
WINDOWS 2003 SERVER - CURSO COMPLETO
Autor: Júlio Battisti


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


Lição 094 - Capítulo 09 - Fundamentos em: Conceito e utilização de Unidades Organizacionais

Pré-Requisitos: Conhecimento dos conceitos básicos do Active Directory e de contas de usuários.

Metodologia: Apresentar o conceito e a utilização de Unidades Organizacionais.

Técnica: Exemplos práticos, passo-a-passo.

Você pode dividir um Domínio em “Unidades Organizacionais”. Uma Unidade Organizacional é uma divisão que pode ser utilizada para organizar os objetos de um determinado domínio em agrupamentos lógicos (tais como por região, cidade, por função ou por outro critério qualquer) para efeitos de administração. Isso resolve uma série de problemas que existiam em redes baseadas no NT Server 4.0. No Windows NT Server 4.0 se um usuário fosse adicionado ao grupo Administradores do Domínio (grupo com poderes totais sobre qualquer recurso do domínio), ele poderia executar qualquer ação em qualquer servidor do domínio. Com a utilização de Unidades Organizacionais, é possível restringir os direitos administrativos apenas a nível da Unidade Organizacional, sem que com isso o usuário tenha poderes sobre todos os demais objetos do Domínio.

Cada domínio pode implementar a sua hierarquia de Unidades Organizacionais, independentemente dos demais domínios, isto é, os diversos domínios que formam uma árvore de domínios, não precisam ter a mesma estrutura hierárquica de unidades organizacionais. Isto dá uma flexibilidade muito grande, para que o administrador de cada domínio utilize a estrutura de Unidades Organizacionais que for mais adequada.

No exemplo da Figura 9.42, o domínio vendas.microsoft.com, poderia ter uma estrutura hierárquica de Unidades Organizacionais, projetada para atender as necessidades do domínio vendas. Essa estrutura poderia ser completamente diferente da estrutura do domínio suporte.microsoft.com, a qual será projetada para atender as necessidades do domínio suporte. Com isso tem-se uma flexibilidade bastante grande, de tal forma que a árvore de domínios e a organização dos domínios em uma hierarquia de Unidades Organizacionais, possa atender perfeitamente as necessidades de cada divisão da empresa, necessidades estas que podem ser diferentes de uma divisão para outra. A utilização de Unidades Organizacionais não é obrigatória, porém altamente recomendada,conforme mostrarei em alguns exemplos mais adiante.


Figura 9.42 Diferentes domínios podem ter diferentes divisões em Unidades Organizacionais.

Utilize Unidades Organizacionais quando:

  • Você quiser representar a estrutura e organização (estrutura geográfica ou funcional) da sua companhia em um domínio. Sem a utilização de Unidades Organizacionais, todas as contas de usuários são mantidas e exibidas em uma única lista (na opção Users), independente da localização, departamento ou função do usuário.
  • Você quiser delegar tarefas administrativas sem para isso ter que dar poderes administrativos em todo o Domínio. Com o uso de Unidades Organizacionais, você pode dar permissões para um usuário somente a nível da Unidade Organizacional.
  • Quiser facilitar e melhor acomodar alterações na estrutura da sua companhia. Por exemplo, é muito mais fácil mover contas de usuários entre Unidades Organizacionais do que entre domínios, embora no Windows Server 2003 seja bem mais fácil mover uma conta de um domínio para outro, do que era no Windows 2000 Server.

Com  a apresentação destes conceitos, você já está habilitado a aprender as ações práticas de criação de unidades organizacionais e como mover ou criar objetos em uma unidade organizacional.


Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory - Curso Completo, 2100 Páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!

Promoção: Livro Windows Server 2012 R2 e Active Directory

Curso Completo, 2100 páginas. Tudo para você se tornar um administrador de redes altamente qualificado para o mercado de trabalho e levar a sua carreira para o próximo nível!


« Lição anterior Δ Página principal ¤ Capítulos Próxima lição »

Best Sellers do Júlio Battisti

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite! São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Cursos Online

  • Banco de Dados
  • Carreira
  • Criação/Web
  • Excel/Projetos
  • Formação
  • + Todas as categorias
  • Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434

    Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208

    Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2018 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI