AS EMPRESAS ESTÃO "DESESPERADAS" POR ESTE TIPO DE PROFISSIONAL... - VOCÊ É UM DELES?
MEGA FORMAÇÃO EM INFRAESTRUTURA DE TI - O Conhecimento que Vira Dinheiro - CLIQUE AQUI
| « Anterior | Δ Página principal | ¤ Índice | Próxima » |
| Criando Relatórios de Impacto no MS Access Autor: Robert Friedrick Martim |
|||
|---|---|---|---|
| Lição 01 de 50 - Relatórios baseados em tabelas | |||
Depois de modelar o seu banco de dados, criar formulários para entrada de dados, criar consultas para filtar informações, etc, chega a hora de mostrar os resultados de forma que qualquer pessoa possa lê-los mesmo não entendendo nada de Access. Esta parte está relacionada aos relatórios. Porém, assim como todos os elementos acima, você, como o desenvolvedor do projeto, precisará avaliar a necessidade de seu cliente e criar os relatórios adequados às necessidades dele. Relatórios variam em tipos. O Access já possui diversos modelos de relatórios os quais podem ser criados sem muito conhecimento em relação a criação de relatórios, consultas e até mesmo VBA. Não obstante, conforme a nossa necessidade muda, sugirão cenários onde será crítico o seu conhecimento desta ferramenta para vencer o desafio em mãos. Nesta primeira parte discutirei algumas questões importantes que o usuário precisará ter em mente quando criar seus relatórios. Para o final do treinamento discutirei algumas considerações finais que acredito importantes. Relatórios podem ser baseados em tabelas, consultas ou instruções SQL. Observe a figura:
A figura acima mostra o modo de design de um relatório em branco. Ao abrirmo a caixa de propriedades para o relatório e ativarmos a guia Dados, nós podemos selecionar a tabela fonte de dados. Porém, exemplos simples como este serão raros. Na maioria dos casos o leitor precisará criar relatórios complexos que sumarizam informações de diversas fontes. Neste caso precisaremos recorrer às consultas, ou instruções SQL. Finalmente, se o leitor exibir a lista de campos (Exibir à Lista de campos), todos os campos da tabela estarão disponíveis para se trabalhar no relatório:
|
|||
| « Anterior | Δ Página principal | ¤ Índice | Próxima » |
* Você pode baixar (fazer download) do conteúdo completo deste curso, em formato PDF, com 38 páginas, comprando o seguinte e-book:
VBA NO ACCESS 2003
Universidade do Access - Curso Completo de Access
com tudo para você dominar o Access - do Básico ao
Avançado - até a Criação de Sistemas Profissionais
Completos - Passo a Passo - Tela a Tela
Aplica-se ao Access 2019, 2016, 2013 e 2010!
Para todos os detalhes, acesse:
Universidade do Access - Curso Completo de Access
com tudo para você dominar o Access - do Básico ao
Avançado - até a Criação de Sistemas Profissionais
Completos - Passo a Passo - Tela a Tela
Aplica-se ao Access 2019, 2016, 2013 e 2010!
Para todos os detalhes, acesse:
|
MEGA FORMAÇÃO EM INFRAESTRUTURA DE TI (Online, Vitalício, Prático e Atualizado)! |
|
|
NÃO PROCURE VAGAS, SEJA PROCURADO! |
|
Para Todos os Detalhes, Acesse:
https://juliobattisti.com.br/curso-infra-ti.asp
|
Contato: Telefone: (51) 3717-3796 | E-mail: webmaster@juliobattisti.com.br | Whatsapp: (51) 99627-3434
Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda | CNPJ: 08.916.484/0001-25 | Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 - Universitário, Santa Cruz do Sul/RS, CEP: 96816-208
Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2026 ®
LIVRO: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2016 - CURSO COMPLETO E PRÁTICO
DOMINE A PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL - 878 PÁGINAS - CLIQUE AQUI