[A BÍBLIA DO VBA NO ACCESS]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO ACCESS - CURSO COMPLETO

Páginas: 1164 | Autor: Júlio Battisti | 50% de Desconto e 21 Super Bônus

Você está em: PrincipalTutoriaisMarilanealmeida : Flash001
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

FILTRO DE TUTORIAIS:




FLASH - Módulo 1

 

Objetivos

 

Este é o módulo 1 de uma série de tutoriais sobre o FLASH. Nesta série você aprenderá os conceitos iniciais.

 

Pré-requisitos: Para acompanhar esta lição, você deve ter conhecimentos de informática.

 

Introdução

 

Você já deve ter pensado como são construídos os efeitos de animação que são encontrados em diversos sites na Web. Usando simplesmente códigos HTML não é possível, pode-se apelar para outros recursos como: colocar no código das páginas rotinas de programação Pearl (CGI), Java Script, Java, DHTML, efeitos do Front Page, entre outras. Mas várias vezes tais recursos acabam deixando o site muito lento para ser “carregado”.

 

Com o Macromedia Flash pode-se construir sites com animações, sons, imagens com muita criatividade e emoção. Pode-se também deixar o arquivo com um tamanho pequeno permitindo mais rapidez no seu carregamento.

 

O FLASH é uma rica ferramenta com a qual você pode construir desde simples banners à sites mais complexos, usando recursos multimídias como imagens, sons e interatividade.

 

Além dos arquivos gerados para serem utilizados nos sites da Web(SWF), pode-se também gerar arquivos executáveis(EXE).

 

Deixe com que a sua imaginação e criatividade aceite com que você explore todas as ferramentas e os recursos do flash.

 

O FLASH continua com um alto crescimento. Sua interface com o usuário foi refeita principalmente para torna-la mais familiar aos usuários de outros produtos da macromedia. O FLASH tem como principal finalidade atingir a edição e animação de imagens em sites na Internet, abrangendo novos recursos significativos. O nível de interação é bastante elevado entre o FLASH e outros softwares. Praticamente todos os principais desenvolvedores de navegadores da Web tem o FLASH agrupado em suas versões mais recentes.

 

Até hoje nada foi comparado ao FLASH em relação a produção de páginas da Web, ele possui um alto desempenho. Seu conjunto de recursos foi aprimorado até um ponto onde a maioria dos profissionais da Web pode chegar. No entanto, ele ainda oferece muita ajuda para iniciantes.

 

Nota: Uma solução que ajuda um programa a realiza uma determinada função é o Plug-in.

 

A capacidade de processamento multimídia e a grande abundância de recursos fazem do FLASH um programa de grande sucesso no mundo e na internet, pois ele é bastante versátil e com sua utilização o designer dependendo da imaginação e criatividade será ilimitada. E é esta versatilidade que permite a combinação de imagens vetoriais e bitmaps, tornando admissível a interatividade de vídeos, sons, movimentos e efeitos.

 

O pacote do FLASH contém uma diversidade de exemplos para ajudá-los a conhecer melhor o programa e dominar a construção de filmes. Ele também inclui uma excelente Ajuda on-line com aulas e exemplos interativos.

 

Nota: imagens formadas com pequenos pontos”pixels” que possui brilho e cores diversas são chamados de BITMAPS, em relação ao tamanho, quanto maior for a figura maior será a utilização de pontos e, consequentemente, o arquivo em questão será maior também. Em relação a isso que foi falado, esse tipo de figura apresenta algumas desvantagens tipo: disponibilizar na internet, pois o arquivo é grande, sempre procuramos utilizar arquivos pequenos.

 

Usar o FLASH por que?

 

O FLASH admite que você construa uma apresentação muito veloz e atraente do que em outras tecnologias tradicionais empregadas. A sua alta condição no resultado seduz os visitantes, pois a versatilidade deste programa lhe dá ilimitadas formas de trabalhar com imagens, sons e animações.

 

Se você pretende ser um projetista Web, o FLASH é com certeza um ótimo negocio. Suas animações são muito mais rápidas e com uma melhor qualidade do que por exemplo os Gifs animados. Outro item de grande importante é que os arquivos gerados pelo FLASH são relativamente pequenos. Isso facilita muito a transmissão via Internet.

 

A tecnologia FLASH aceita visualizar sites Web de maneira mais eficaz, mesmo através de conexões lentas.

 

Os sites Web criados com a tecnologia do flash, com base em vetores, são executados à medida que são descarregados, o que admite um retorno imediato. Essa tecnologia permite uma experiência emocionante do que a HTML estática.

 

O que posso construir através do FLASH?

 

Com o FLASH você pode construir desde simples faixas animadas, como aquelas que encontramos com anúncios na internet, até interfaces interativas para sites mais sofisticados. Basta você utilizar a sua criatividade para a construção de excelentes trabalhos.

 

Você também pode criar menus interativos que comandamos páginas HTML comuns, apresentações multimídias de alto nível, desenhos animados, barras de navegação para sites na Web, e muito outros. As especialidades de publicação na Web do FLASH são tão admirável que, às vezes esquecemos que o FLASH é igualmente útil na produção de conteúdo interativo “off-line”.

 

Não necessita usar um navegador para ver o conteúdo do FLASH. O seu próprio programa vem com um reprodutor off-line que pode ser distribuído grátis. Ele é suficientemente pequeno para que você possa coloca-lo em um disquete junto com sua apresentação FLASH. Também é possível colocar demos mais longas e complexas em um CD-ROM.

 

O FLASH admite importar uma imagem digitalizada e transforma-la instantaneamente em um desenho totalmente flexível que use uma fração do espaço de arquivo exigido pelo original. E também, as eficientes ferramentas de animação do FLASH podem ser empregadas para a construção de Gifs animados que podem ser usados em qualquer página da Web. A figura seguinte é a tela inicial do FLASH. A mesma possui barra de títulos, barra de ferramentas entre outras, você verá tudo isso no decorrer dos módulos.

 

Figura 01 – Tela inicial do FLASH.

 

Pelo fato de construir filmes no FLASH, tem-se alguma definição que são semelhantes aos filmes de cinema como palco e cenas, entre outros.

 

No palco é onde é feita a construção dos nossos filmes. Tudo que estiver fora do palco não será visível posteriormente, quando você publicar o filme. O que estiver fora do palco não será apresentado quando o filme for mostrado.

 

Agora vamos falar um pouco sobre a Barra de Menu:

 

Barra de menu: Logo abaixo a barra de títulos, encontra-se a barra de menus, veja a figura seguinte essa opção.

 

Figura 02 – Barra de menus.

 

Arquivo: Nessa opção encontram-se todos os comandos de exportação e importação de arquivos, não penas isso, neste menu você vai encontrar vários comandos que aceitam a modificação das configurações genéricas do ambiente de criação, e as definições de impressões.

 

Editar: esse menu demonstra as opções genéricas de edição, a grande parte com botões correspondentes, como: editar, copiar e colar entre outras.

 

Exibir: esse menu admite alterar o aspecto e o funcionamento da área de trabalhos e seus elementos.

 

Inserir: esse menu mostra vários comandos de inserção de elementos de controle de filme.

 

Modificar: esse menu contém várias opções de alterações de elementos de desenho, fontes, e de parâmetros que simulam o comportamento de todo o projeto.

 

Texto: esse menu apresenta fontes, tamanho, estilo e etc.

 

Controlar: esse menu determina como o filme será mostrado e a maneira como o usuário interagirá com ele.

 

Janela: além de controlar a maneira de apresentação das janelas de vários projetos (lado a lado, cascata e entre outros). Esse menu oferece além de tudo a possibilidade de ocultar ou mostrar as várias barras de ferramentas do FLASH.

 

Ajuda: esse menu é muito rico em dados, e traz inclusive um passeio pelo programa.

 

Conclusão

 

Espero que você tenha gostado desse primeiro módulo, são conceitos importantes para a continuidade desse estudo. Bons estudos.

 

Frase: A vida é breve, muito breve mas tornar-se-á eterna se conquistarmos a liberdade que existe em cada um de nós.

Best Sellers de Excel do Julio Battisti

Todos com Vídeo Aulas, E-books e Planilhas de Bônus!

Aprenda com Júlio Battisti:
Excel 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos - Passo a Passo

 Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 540 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Avançado, Análise de Dados, Tabelas Dinâmicas, Funções Avançadas, Macros e Programação VBA - Passo a Passo

Livro: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Avançado, Análise de Dados, Tabelas Dinâmicas, Funções Avançadas, Macros e Programação VBA - Passo a Passo

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 952 | Editora: Instituto Alpha

 

Livro: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 Avançado, Análise de Dados, Tabelas Dinâmicas, Funções Avançadas, Macros e Programação VBA - Passo a Passo

Aprenda com Júlio Battisti: Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passo

 

[LIVRO]: Aprenda com Júlio Battisti: Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passo

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[LIVRO]: Aprenda com Júlio Battisti: Macros e Programação VBA no Excel 2010 Através de Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passo

Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 - Curso Completo - Do Básico ao Avançado, Incluindo Macros e Programação VBA - Através de Exemplos Práticos

 

[A BÍBLIA DO EXCEL]: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 - Curso Completo - Do Básico ao Avançado, Incluindo Macros e Programação VBA - Através de Exemplos Práticos Passo a Passo

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[A BÍBLIA DO EXCEL]: Aprenda com Júlio Battisti: Excel 2010 - Curso Completo - Do Básico ao Avançado, Incluindo Macros e Programação VBA - Através de Exemplos Práticos Passo a Passo

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI