[A BÍBLIA DO VBA NO ACCESS]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO ACCESS - CURSO COMPLETO

Páginas: 1164 | Autor: Júlio Battisti | 50% de Desconto e 21 Super Bônus

Você está em: PrincipalTutoriaisJorgeasantos : Informaticaconcursos013
Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

FILTRO DE TUTORIAIS:




Informática para Concursos– 13ª Parte

Conhecimentos Básicos de Microinformática – Noções Gerais sobre Internet VI

Nesta décima - terceira parte segue com a série de tópicos sobre noções básicas de informática, bem como definições sobre o mundo tecnológico. Serão abordados diversos assuntos tais como: computação, microinformática, noções de redes de computadores, componentes básicos dos computadores, funções dos componentes, noções de sistema operacional Windows, serviços de Internet, instalação física dos computadores, mais alguns temas que são abordados quase sempre na maioria das provas em concursos que são realizados em todo o Brasil. Você aprenderá desde saber o que é um computador até meios de transmissão de dados e redes de computadores.

Continuando conforme tema do tutorial anterior, 12ª parte, serão informados nesta 13ª parte, demais informações gerais sobre a internet. Todos os nomes aqui citados, relacionados às marcas têm seus direitos reservados.

Noções Gerais sobre Internet VI – Navegador IE

Como informado anteriormente, o gerenciador de navegação Microsoft Internet Explorer (MSIE), permite que o usuário se conecte a Internet de forma simples e prática.

È necessário que o usuário tenha informações básicas de utilização do navegador Internet Explorer para que se tenha um melhor aproveitamento dos recursos e também  para que a navegação na Internet seja agradável.

Todas as configurações básicas vistas neste tutorial estão baseadas na versão IE 6.0, no entanto algumas funções e telas podem mudar de versão para versão.

Seguindo com as configurações guia “opções de internet” no menu “ferramentas” do Internet Explorer.

Opção Conexões

As demais guias de configurações do Internet Explorer são mais cheias de detalhes técnicos e restritas a pessoas com conhecimentos  mais avançados, ficando a instalação básica (default) de bom tamanho para maioria dos usuários de computadores.

No entanto, vou procurar explanar o que cada uma faz, com breve resumo e algumas funções básicas.

Vale ressaltar: Não é preciso alterar nenhuma das demais “abas” de configurações para que se tenha um bom desempenho ao navegar na Internet. Mesmo assim ainda há uma guia dentre essas que merece um pouco de atenção, a guia “conexões”, ficando as outras opções para o próximo tutorial.

Conexões

A opção Conexões da guia Opções de Internet, pode ser trabalhada conforme a quantidade de provedores de internet ou meios de conexão, que o usuário tem para poder acessar a internet.

 

Por exemplo, nas opções de acesso a internet na modalidade discada, temos inúmeros provedores que dão benefícios e preços acessíveis por hora navegada para usuários que ainda não tem disponibilidade ter acesso a internet via banda larga.

Desta forma caso o usuário tenha um ou mais provedores para poder acessar a internet, nesta tela eles ficarão disponíveis para que se faça a devida seleção.

Ao clicar no botão configurar da opção “conexões”, é claro de acordo com cada versão de Windows, aparecerá a tela abaixo, após a tela bem vindo ser avançada:

 

Nesta opção de conexão a internet na modalidade discada o usuário inserirá os dados informados pela provedora de internet e assim, esta conexão, ficará disponível na guia “conexões” quando o mesmo precisar.

Vale lembrar que é possível configurar quantas conexões de internet o usuário desejar, porém somente é possível usar uma de cada vez, não sendo possível nesta modalidade e com estes recursos básicos, ter várias conexões ao mesmo tempo, a não ser que o usuário tenha uma opção de recursos mais avançada.

* Como o navegador se comporta ao ser clicado

O usuário poderá escolher a forma como o navegador de internet (MSIE) se comporta ao ser clicado, ou seja, qual a ação ele deve tomar quando estiver ele estiver sendo usado para acessar a internet.

Por exemplo:

O usuário poderá ter vários acessos discados configurados em seu computador, bem como acesso a internet via ADSL ou outra forma de acesso.

Nesta opção ele deve fazer a gerencia da forma como o internet explorer se comportará.

O botão “configurações” ao lado da opção “Escolha configurações se você precisar configurar um servidor proxy para uma conexão”, não será explicado por não se enquadrar neste assunto de tutorial, sendo visto mais a frente em assuntos avançados.

Veja abaixo:

As opções:

1)”Nunca discar uma conexão” – é usada para quem tem acesso a internet via rede de computadores dentro de uma organização de trabalho.

2)”Discar sempre....” -  é usada quando o acesso a internet via rede de empresa não for encontrada. O computador buscará a primeira conexão discada que estiver configurada ou definida como padrão.

3) “Sempre discar conexão padrão” - aqui se configura para que toda vez que o navegador for acionado ele automaticamente busque a conexão discada definida como padrão, independente do computador estar trabalhando em rede ou não.

Obs1. O botão definir padrão é usado  quando o computador estiver configurado com várias conexões discadas, e o usuário possa definir à sua melhor decisão, qual das conexões que será usada como padrão em todas as conexões à internet.

Obs2. Note que os botões estão na forma “não disponível” e foi deixado assim propositalmente, para informar que estas opções de configurações, somente  estarão disponíveis no computador quando estiver pelo menos uma forma discada configurada.

* Configurações de rede local (LAN)

As configurações aqui efetuadas não têm efeito sobre as configurações realizadas na opção dial-up ou simplesmente discada.

Estas configurações se aplicam para pessoas que trabalham em rede de computadores e que tem a forma de trabalhar diferenciada da forma como  a maioria dos usuários trabalham em seus computadores que geralmente não são em redes.

Ao clicar no botão “Configurações de LAN...”, a tela seguinte aparecerá.

Nesta tela o usuário que estiver trabalhando em rede poderá fazer as alterações que forem necessárias. Geralmente em grandes ou médias empresas existem profissionais habilitados para fazerem essas configurações. Cabe aqui apenas informar a que se destina tal função.

Nos próximos tutoriais serão vistos mais assuntos relacionados à informática para concursos.

Até a próxima.


Confira todos os artigos de Informática para Concursos:

Livros Que O Júlio Battisti Indica:

Todos com excelentes bônus e pode parcelar no cartão!

Windows Server 2012 R2 e Active Directory

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 2100 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Redes

Curso Online: Universidade de Redes

 

Autor: André Stato | Carga horária: 170h

 

Curso Online: Universidade de Redes

A Bíblia do Excel

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1338 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Access 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1164 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Macros e VBA no Excel 2010

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Júlio Battisti | Páginas: 1124 | Editora: Instituto Alpha

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Universidade Java

 Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

 

Autor: Neri Zeritzke | Duração: 250h | Aulas: 1922

 

[Livro]: Aprenda com Júlio Battisti: Access 2010 Básico em 140 Lições - Através de Exemplos Práticos

Todos os livros com dezenas de horas de vídeo aulas de bônus, preço especial (alguns com 50% de desconto). Aproveite. São poucas unidades de cada livro e por tempo limitado.

Dúvidas?

Utilize a área de comentários a seguir.

Me ajude a divulgar este conteúdo gratuito!

Use a área de comentários a seguir, diga o que achou desta lição, o que está achando do curso.
Compartilhe no Facebook, no Google+, Twitter e Pinterest.

Indique para seus amigos. Quanto mais comentários forem feitos, mais lições serão publicadas.

Quer receber novidades e e-books gratuitos?
›››

Novidades e E-books grátis

Fique por dentro das novidades, lançamento de livros, cursos, e-books e vídeo-aulas, e receba ofertas de e-books e vídeo-aulas gratuitas para download.



Institucional

  • Quem somos
  • Garantia de Entrega
  • Formas de Pagamento
  • Contato
  • O Autor
  • Endereço

  • Júlio Battisti Livros e Cursos Ltda
  • CNPJ: 08.916.484/0001-25
  • Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel, 537 Universitário
  • Santa Cruz do Sul/RS
  • CEP 96816-208
  • Todos os direitos reservados, Júlio Battisti 2001-2017 ®

    [LIVRO]: MACROS E PROGRAMAÇÃO VBA NO EXCEL 2010 - PASSO-A-PASSO

    APRENDA COM JULIO BATTISTI - 1124 PÁGINAS: CLIQUE AQUI