Instalação do Office 2007
Autor: Fabiano de Santana
Certificações: MVP – MCSA 2000/2003 Security – MCSE 2000/2003 Security – ITIL Foundation
Data de criação: 07/01/2009
Versões do Office 2007
O Microsoft Office 2007 está disponível nas seguintes edições:
- Microsoft Office Basic 2007: os produtos disponíveis nessa edição são os seguintes: Excel 2007, Outlook 2007, Word 2007.
- Microsoft Office Home and Student 2007: os produtos disponíveis nessa edição são os seguintes: Excel 2007, OneNote 2007, PowerPoint 2007, Word 2007.
- Microsoft Office Standard 2007: os produtos disponíveis nessa edição são os seguintes: Excel 2007, Outlook 2007, PowerPoint 2007, Word 2007.
- Microsoft Office Small Business 2007: os produtos disponíveis nessa edição são os seguintes: Excel 2007, Outlook 2007 com Business Contact Manager, PowerPoint 2007, Publisher 2007, Word 2007.
- Microsoft Office Professional 2007: os produtos disponíveis nessa edição são os seguintes: Access 2007, Excel 2007, Outlook 2007 com Business Contact Manager, PowerPoint 2007, Publisher 2007, Word 2007.
- Microsoft Office Professional Plus 2007: os produtos disponíveis nessa edição são os seguintes: Access 2007, Communicator 2007, Excel 2007, InfoPath 2007, Outlook 2007, PowerPoint 2007, Publisher 2007, Word 2007.
- Microsoft Office Enterprise 2007: os produtos disponíveis nessa edição são os seguintes: Access 2007, Communicator 2007, Excel 2007, Groove 2007, InfoPath 2007, OneNote 2007, Outlook 2007, PowerPoint 2007, Publisher 2007, Word 2007.
- Microsoft Office Ultimate 2007: os produtos disponíveis nessa edição são os seguintes: Access 2007, Excel 2007, InfoPath 2007, Groove 2007, OneNote 2007, Outlook 2007 com Business Contact Manager, PowerPoint 2007, Publisher 2007, Word 2007.
Para maiores informações sobre as edições do Microsoft Office 2007, visite o site abaixo:
E para maiores informações sobre os requisitos mínimos de hardware para a instalação de cada uma dessas edições, visite o site abaixo:
Os requisitos mínimos, basicamente são os seguintes:
- Processador Pentium 3 de 500 MHz.
- 2 GB de espaço em disco ou mais.
- Windows XP Service Pack 2, Windows Server 2003 Service Pack 1, Windows Vista ou superior.
Vamos agora para um exemplo prático onde mostrarei para vocês como instalar o Microsoft Office 2007. Nesse exemplo instalarei o Microsoft Office Ultimate 2007 em um computador com o Windows Vista Ultimate.
Exemplo Prático - Instalação do Microsoft Office 2007 Português (BR)
- Insira o CD de instalação do Microsoft Office no drive de CD do computador.
- Caso a tela de instalação não seja iniciada automaticamente, abra o Windows Explorer e clique duas vezes sobre o drive de CD. Clique duas vezes sobre o arquivo setup.exe.
- Na primeira tela que será aberta, você deverá digitar a chave do produto. Após digitar a chave corretamente, será exibida uma seta verde ao lado da chave. Clique em Continuar.

Figura 1 – Chave do Produto
- Na próxima tela leia o termo de licença para Software Microsoft. Após isso, clique sobre Aceito os termos de desde contrato e clique em Continuar.

Figura 2 – Termos de Licença
- Na próxima tela você tem duas opções: Instalar Agora e Personalizar. A opção Instalar Agora faz a instalação padrão. A opção Personalizar nos permite definir uma série de opções. Clique em Personalizar.

Figura 3 – Tipo de Instalação
- Na próxima tela, na guia Opções de Instalação você deve selecionar os programas do Microsoft Office 2007 que serão instalados e os recursos adicionais. Para nosso exemplo vamos instalar todas as opções disponíveis. Para isso, clique sobre a seta que está do lado esquerdo de Microsoft Office. Após clicar na seta, selecione a opção Executar Todos de Meu Computador. Com isso, todos os programas e componentes serão instalados. Caso você não queira instalar um componente ou um programa, basta clicar na seta correspondente e selecionar a opção Não Disponível. Você pode ainda definir que um determinado componente ou programa será instalado somente após sua primeira utilização. Para isso, basta clicar na seta correspondente e selecionar a opção Instalação na Primeira Utilização.

Figura 4 – Opções de Instalação
- Clique na guia Local do Arquivo. Aqui você poderá definir o local no seu computador onde o Microsoft Office 2007 será instalado. O local padrão é C:\Program Files\Microsoft Office. Mantenha o caminho padrão. Observe também que nessa tela será exibido o total de espaço em disco que será utilizado e o total de espaço em disco disponível no computador.

Figura 5 – Local do Arquivo
- Clique na guia Informações do Usuário. Nessa guia você deverá fornecer o nome completo, iniciais e nome da organização. Após fazer todas as configurações desejadas, clique em Instalar Agora.

Figura 6 – Informações do Usuário
- Agora é só aguardar até que a instalação seja concluída.
- Clique em Fechar na tela que será exibida.

Figura 7 – Instalação Concluída
| Dica
|
Para abrir o Microsoft Office Word 2007 no Windows Vista, clique em Iniciar, que é indicado por um círculo azul com o logotipo do Windows Vista, clique em Todos os Programas -> Microsoft Office -> Microsoft Office Word 2007. |
A primeira vez que você abrir qualquer programa do Microsoft Office 2007, você precisará ativar sua instalação. Se você optar por não ativar agora o software, você poderá executá-lo por mais 24 vezes. Após isso, muitos dos recursos não estarão mais disponíveis para acesso. Para realizar essa ativação, siga os passos do exemplo abaixo:
Exemplo Prático - Ativação do Microsoft Office 2007 Português (BR)
- Abra o Microsoft Office Word 2007.
- Certifique-se de que você está conectado com a Internet.
- Na tela que será exibida, selecione a opção Desejo ativar o software pela Internet (recomendado) e clique em Avançar.

Figura 8 – Ativação do Microsoft Office 2007
- Será exibida uma tela informando que o Microsoft Office 2007 foi ativado com sucesso. Clique em Fechar.

Figura 9 – Ativação do Microsoft Office 2007
Links relacionados:
| Dica |
Para maiores informações sobre todos os produtos do Office 2007, conheça nossos treinamentos da série Aprenda Rápido – Microsoft Office 2007. Visite nosso site e adquira já: www.fabianosantana.com.br |
Conclusão
É isso pessoal, espero que este artigo seja útil para todos. Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste artigo, ou para enviar sugestões sobre novos tutoriais que você gostaria de ver publicado neste site, entre com contato através de e-mail: fabianodesantana@terra.com.br. ou contato@fabianosantana.com.br.
_____________________________________________________________________________
Fabiano de Santana, bacharelado em Análise de Sistemas, trabalha com TI a mais de 7 anos. Atualmente é membro do time de Windows Security da IBM Brasil. Realizou vários projetos, entre eles implementação do WSUS, migração de correio eletrônico, implementação do ISA Server 2004, implementação de Lotus Notes, implementação de políticas de segurança, entre outros. Possui as certificações MCP, MCSA / MCSE 2000 Security, MCSA 2003 Security, MCSE 2003, Itil Foundation e IBM Certified System Administrator – Lotus Notes and Domino 7.
Autor de ebooks e artigos em parceria com o Julio Battisti há mais de 2 anos, moderador do Fórum de Windows e Certificações do site www.juliobattisti.com.br. Autor de artigos para o Technet Brasil e iMasters. Atua também como professor e autor de cursos para o site iPED.
Visite o site do autor: www.juliobattisti.com.br/fabiano
© Júlio Battisti, 2001 - 2010. Todos os direitos reservados.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site e dos textos disponíveis, seja através de mídia eletrônica, impressa, ou qualquer outra forma de distribuição. Os infratores serão indiciados e punidos com base na lei nº 9.610 de 19/02/1998. Este tutorial só pode ser publicado no site www.juliobattisti.com.br e no site do Autor do tutorial. Nenhum outro site tem permissão para copiar e publicar este tutorial, mesmo que sejam mantidas todas as referências ao autor e ao site www.juliobattisti.com.br. Não é permitida a publicação deste tutorial em nenhum outro site.